Segunda-Feira, 1 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Bentão está a uma vitória da segunda fase

Publicada em 25/03/2016 às 07:40
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

As últimas três vitórias no Campeonato Paulista, 3 a 0 contra o Rio Claro,  Mogi Mirim e 1 a 0 contra a Ferroviária no CIC na quarta-feira, além de livrarem o São Bento de qualquer chance de rebaixamento, deixaram o time muito próximo da segunda fase do estadual; mais precisamente a uma vitória.
 
Segundo o site “Chance de Gol, do UOL”, o Azulão, time do interior melhor classificado, com 20 pontos, sensação da competição, precisa de pelo menos mais uma vitória, que pode vir já neste domingo, às 10 horas, no CIC, contra o XV de Piracicaba.
 
A atual campanha do Bentão é a melhor desde que o clube iniciou sua participação na primeira divisão paulista, em 1963. Naquele ano, o time azul, então comandado por Wilson Francisco Alves, o Capão, que tinha craques como Paraná, Bazani entre outros, terminou o estadual na quarta colocação geral.
 
No atual Paulistão, o grupo do Bentão tem o Santos liderando com 22 pontos e praticamente na segunda fase. Por sinal, caso o Bentão confirme a vaga, poderá enfrentar o próprio Santos em jogo único nas quartas de final. Se ficar à frente do time da Vila Belmiro nesta fase, poderá, inclusive, jogar no CIC. Ainda no grupo do Bentão, o Linense tem 14 pontos, o Oeste 12 e o Botafogo 11 pontos. O time de Sorocaba totaliza cinco vitórias, cinco empates e uma derrota, 17 gols marcados e 8 sofridos.
 
O time voltou ontem à tarde aos treinos para o jogo deste domingo. Para a partida, a diretoria espera mais de 3 mil torcedores e colocou uma promoção de ingressos a R$ 30 na qual os torcedores têm até amanhã, às 12 horas, para comprar os bilhetes no CIC. 
 
Ontem, o treinador declarou que estava satisfeito pelo time ter atingido o primeiro objetivo, que era escapar do risco de rebaixamento, no torneio onde caem seis. “Com isso dá tranquilidade para o clube se preparar melhor ainda para 2017 quando voltam a cair dois e melhorar ainda mais o nível do time. "Agora, vamos pensar em obter essa vaga para a segunda fase, que é nosso objetivo número dois, mas, para isso, precisamos continuar encarando com a mesma seriedade e afinco para buscar uma vitória no domingo contra o XV”, explicou Paulo Roberto.
 
Em relação ao time, Paulo Roberto Santos não tem nenhum desfalque. Sem ninguém suspenso ou no departamento médico, o treinador pode mandar a campo esta base que venceu a Ferroviária no meio de semana: Henal; Bebeto, Pitty, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Éder e Clebson; Rossi, Diego Clementino (Morais) e Edno (Anderson Cavalo).
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar