Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Sindicato afirma que greve dos servidores municipais continua

Publicada em 25/03/2016 às 07:24
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A greve dos servidores públicos de Sorocaba vai continuar até a Prefeitura conceder o aumento salarial, garante o presidente do Sindicato do Servidores Públicos Municipais de Sorocaba, Salatiel Hergesel. De acordo com o sindicalista, ao contrário do que foi dito pelo prefeito Antônio Carlos Pannunzio em coletiva na quarta-feira (23), a proposta de fazer o reajuste inflacionário de 10,6% sempre esteve na pauta das negociações com o Paço. “Nas últimas reuniões, discutíamos o reajuste inflacionário”, afirma.
 
Ainda de acordo com o presidente, o sindicato vai fazer neste sábado (26) uma panfletagem no Centro para conscientizar a população sobre a greve dos servidores. Na segunda-feira (28) haverá nova assembleia para definir os próximos passos da paralisação dos funcionários públicos. 
 
Segundo Hergesel, mesmo estando numa semana chave para a greve, já que o aumento deve ser implantado até o próximo dia 2 de abril quando a Justiça Eleitoral proíbe reajuste salarial para servidores públicos, o movimento não deve enfraquecer. “A questão da Justiça Eleitoral, nós veremos depois.”
 
A decisão da Prefeitura de tentar cessar a greve em meio a decisões judiciais está sendo trabalhada pelo setor jurídico do Sindicato, que mandou advogados para São Paulo para tentar bloquear principalmente a multa do sindicato definida pela liminar da Vara da Fazenda de Sorocaba, que prevê pagamento de R$ 30 mil por evento em caso de paralisação de mais de 50% de trabalhadores de serviços essenciais como Saúde, Educação, Segurança e ajuda a agentes de controle ao Aedes aegypti. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar