Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Oposição protocola pedido de prisão de Mercadante

Publicada em 17/03/2016 às 06:59
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Partidos de oposição protocolaram na tarde desta quarta-feira (16), na Procuradoria-Geral da República, um pedido para que sejam investigados atos ilícitos do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e para que seja decretada sua prisão preventiva.
 
No acordo de delação premiada, homologado pelo STF, o senador Delcídio Amaral afirmou que o ministro da Educação prometeu dinheiro e ajuda para que Delcídio deixasse a prisão e escapasse do processo de cassação de mandato no Senado.
 
Os oposicionistas consideram que Mercadante agiu como Delcídio ao tentar obstruir a Justiça. Em entrevista coletiva ontem, Dilma saiu em defesa do ministro e avaliou que ele deu explicações satisfatórias, sem impedir as investigações.
 
 
Movimentos farão protestos contra
‘impeachment’ em todos os Estados
 
Movimentos sociais e sindicais planejam atos em defesa da democracia e contra o “impeachment” da presidente Dilma Rousseff nesta sexta-feira (18), em pelo menos 43 cidades de todos os 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal. 
 
A maior manifestação deve ocorrer em São Paulo, onde são esperados de 120 mil a 200 mil participantes, de acordo com os organizadores. 
 
A Frente Brasil Popular, formada por cerca de 60 entidades, a Povo sem Medo, a Central Única dos Trabalhadores e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, estão entre os organizadores dos eventos em todo o País.
 
De acordo com o presidente estadual da CUT, Douglas Izzo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou presença no encontro da Capital paulista, mas a participação da presidente Dilma não está acertada. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar