Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< PA de Brigadeiro retoma atividade

Publicada em 02/03/2016 às 06:41
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A unidade de saúde da rede municipal, que atende aos moradores de Brigadeiro Tobias, voltou a funcionar nesta terça-feira (1º) como Pronto-Atendimento (PA), com operação durante 24 horas. A Secretaria da Saúde da Prefeitura informa que a unidade vai operar nos moldes de antes do seu fechamento para obras, em 1º de setembro de 2015. Até então, o prédio, localizado na Rua Ana Gomes Corrêa, 55, estava disponível à população como Unidade Básica de Saúde, abrindo das 7 às 19 horas.
 
Com a mudança, o serviço também passa a funcionar de segunda a sexta-feira, das 19 às 7 horas, e nos sábados, domingos e feriados, em esquema 24 horas com um clínico geral de plantão. De segunda a sexta-feira, serão dois clínicos gerais, das 19 à 1 hora, e um, da 1 às 7 horas. Segundo o secretário da Saúde, Francisco Fernandes, a retomada do PA de Brigadeiro Tobias era uma reivindicação dos moradores. “E também um compromisso assumido pelo prefeito Antônio Carlos Pannunzio junto aos moradores daquela região, assim que fossem concluídas as obras na unidade de saúde”, completa.
 
Na reforma, foram investidos R$ 125,2 mil, mediante repasse feito pelo Ministério da Saúde, por meio do programa federal “Requalifica”. No prédio, foram executados serviços de pintura externa e interna, cobertura da área de lavanderia, revitalização da cobertura e concretagem da rampa de acesso à área de ambulâncias, adequação dos sanitários públicos, revisão do telhado, recuperação das esquadrias metálicas e troca de portas de madeira que estavam comprometidas. Também foi feito o embutimento das tubulações elétricas, reparos no piso de granilite, projeto elétrico, elevação do muro dos fundos, construção de mureta para proteção do jardim, adequação das instalações da sala de esterilização, troca dos vidros danificados, remoção de árvore e instalação de banheiros públicos com acessibilidade.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar