Sábado, 6 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Crianças divertem-se ao cozinhar barrinhas de cereal na Biblioteca

Publicada em 27/02/2016 às 06:38
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Secom)
 
Livros espalhados por toda parte. Desta vez, não foram abertos. Isso porque as 21 crianças que participaram nesta sexta-feira (26) da terceira edição da oficina culinária, na cozinha que fica nos fundos da Biblioteca Infantil Municipal, terão a oportunidade de contar aos amigos e familiares suas próprias histórias e aprendizados. A atividade foi promovida pela Secretaria de Cultura.
 
Embora os livros não tenham sido parte da aula, na qual aprenderam a cozinhar barrinhas de cereal, os pequenos que leram ou acompanharam um dos principais títulos de Monteiro Lobato, o “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, certamente observaram semelhanças entre as características da cozinha caipira da Biblioteca Infantil e aquela da obra criada pelo autor. Utensílios de porcelana, tachos e panelas de barro compõem o ambiente, sem a presença de Emília, Tia Nastácia, Dona Benta e companhia.
 
Para a arte-educadora Paula Cristina Minatogawa, a atividade, mais do que uma aula de culinária em si, é uma forma de favorecer a interação das crianças, bem como uma maneira de compartilharem a experiência com seus familiares. “Aqui, eles fazem amigos novos. E também podem ensinar os pais, o que é motivo de aproximação em um momento que predomina a correria do dia a dia”, afirma.
 
Na cozinha, a bagunça saudável era inevitável. Enquanto separavam e misturavam os ingredientes, muitos pequenos não resistiam e já os levavam à boca. “A nossa intenção é que eles coloquem realmente a 'mão na massa', e não fiquem só olhando a gente”, explica a outra arte-educadora Silene Leite Fonseca.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar