Terça-Feira, 2 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< BBB 16 - Renan e Tamiel vencem a prova do líder Competição durou mais de 13 horas

Publicada em 26/02/2016 às 13:33
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Renan durante a prova

Renan e Tamiel foram os últimos a deixar a prova do líder, nesta sexta-feria (26). A prova teve mais de 13 horas de duração e terminou depois da saída de Matheus e Cacau. Pela segunda semana consecutiva, os brothers tiveram de enfrentar uma prova de resistência para garantir a sexta liderança do BBB 16. A disputa teve início no programa ao vivo desta quinta-feira.

A prova foi disputada por todos, menos Ana Paula. Por deterem o 'Poder do Não', os líderes Tamiel e Renan tiveram de vetar a participação de um colega. Por isso, a mineira não pôde competir pela liderança.

Esta é a terceira prova de resistência realizada desde o início do reality. Desde a última edição do BBB, o líder da semana não tem imunidade garantida na formação do paredão, mas é premiado com R$ 10 mil a cada liderança.

Assim como na liderança compartilhada da primeira semana, porém, a dupla terá de decidir quem dos dois líderes vai ganhar imunidade e, desta vez, quem vai ser presenteado com um carro. A indicação de um brother na formação do paredão de domingo também será decidida em consenso.

Novamente, a prova foi realizada em duplas. Os brothers se dividiram da seguinte forma: Ronan ficou com Munik, Matheus com Cacau, Renan com Tamiel e Adélia com dona Geralda. As duplas deveriam permanecer dentro de um carro, já que a prova foi patrocinada pela Fiat. Era preciso estar atento às duas tarefas que precisavam ser cumpridas: carregar e descarregar a caçamba do carro com objetos ou ocupar o carro ao lado, no sentido horário. Se algo ficasse do lado de fora do porta-malas ou do limite traçado no chão, a dupla seria eliminada. Caso não conseguisse cumprir as tarefas a tempo, a dupla também deixaria a disputa.

Um sinal visual determinava quais eram as obrigações a serem cumpridas e um aviso sonoro avisava quando o tempo do cronômetro fosse encerrado. Não era permitido dormir ou urinar durante a disputa.

 Nas últimas horas de prova, Maria Claudia e Matheus lembraram a Renan e Tamiel que, caso a dupla vencesse a prova, o cenário seria muito semelhante ao da última semana, que terminou com Juliana eliminada.

"Vocês não acham que se vocês forem líderes novamente será dois votos a menos (em Ana Paula ou Ronan, os principais rivais da dupla). Se eu e Cacau formos líderes, por mim, a gente indicaria Ronan", contou Matheus. O mineiro lembrou que com Ronan indicado pelos líderes, Renan, Tamiel e Adélia poderiam votar em Ana Paula, por exemplo. "Em caso de empate, os líderes desempatam", completou engenheiro eletricista.

Matheus fez questão de dizer que não iniciou a conversa com a intenção de fazê-los desistir da prova do líder. "Não estamos falando por mal, mas só para alertar vocês. Achei que talvez, vocês não tenham pensado nisso", concluiu o mineiro. Ele lembrou também os líderes não disputam a prova do Anjo, assim eles não teriam como conquistar a chance de poder imunizar alguém próximo, como Adélia.

Tamiel não gostou da conversa e disse a Renan: "Eles dizem que estão pensando na Adélia, mas no Tami ninguém pensa. Se eu não estiver imune, tenho três votos e estou no paredão. Como têm coragem de falar um negócio desse para a gente?", observou o professor de ecologia se referindo aos votos de Ana Paula, Ronan e Dona Geralda. "Ainda tem a Pequi", continuou o goiano.

No decorrer da conversa Matheus tentou convencer Tamiel de que Geralda não vota nele. "Se eu e o gatão (Renan) falarmos com ela, ela não vota em você", garantiu o engenheiro. "Eu não vou não", respondeu Renan de dentro do carro.

"Será que a liderança é o melhor para vocês, pensando no jogo como um todo?", questionou Cacau. "Botem na balança", sugeriu a potiguar. "Eu acho simplesmente que vocês estão deixando a Adélia para trás", disparou Matheus. "Eu sei que vocês não estão fazendo por mal", completou o mineiro. ""Estamos deixando a Adélia para trás' é muito forte", disse Tamiel.

DUPLAS ELIMINADAS - A dupla formada por Adélia e dona Geralda foi a primeira a ser eliminada na prova de resistência que garantirá a liderança a dois brothers e teve início na noite de quinta-feira (25). Enquanto descarregava a caçamba, a professora aposentada se atrapalhou para descer do carro e acabou sendo desclassificada em menos de uma hora desde o início da prova. Adélia manteve a calma e tranquilizou a parceira. A advogada confessou que só ficaria chateada se a prova valesse o poder do anjo, já que ela quer muito rever sua família.

Depois de mais de quatro horas de prova, Munik e Ronan entraram em consenso e desistiram da prova. Ela comentou que não aguentava ficar até o amanhecer e o estudante respondeu: "Então vamos sair agora". 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar