Terça-Feira, 2 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Centenário de Benedicto Cleto é comemorado com roda de conversa

Publicada em 26/02/2016 às 06:48
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Divulgação)
Para celebrar o centenário de nascimento do escritor Benedicto Cleto (1916 – 1998), a Secretaria da Cultura e a Academia Sorocabana de Letras fazem nesta sexta-feira (26), às 19 horas, uma roda de conversa na Biblioteca Infantil Municipal. Na pauta, aspectos da vida e obra do professor, escritor, compositor e pesquisador do folclore sorocabano. O evento é gratuito e aberto ao público.
 
A roda de conversa terá a participação de amigos e pesquisadores, como Adolfo Frioli, Geraldo Bonadio, José Rubens Incao e o jornalista Celso Ribeiro, que vai declamar uma poesia autoral dedicada ao escritor. A cantora Jurema, ex-aluna de Benecleto na EE “Júlio Prestes de Albuquerque” (Estadão), interpretará alguns clássicos da música regional, em homenagem a ele.
 
A Biblioteca Infantil preserva livros, artigos, manuscritos e objetos que pertenceram ao escritor. Todo o acervo encontra-se à disposição dos pesquisadores para consulta no local. Um dos destaques é a coleção de artigos de jornais escritos por Benecleto que, juntos, formam um amplo panorama da cultura sorocabana tradicional. Estes artigos estão em processo de digitalização e podem ser consultados na unidade.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar