Sábado, 6 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Força-tarefa deflagra a 6ª fase da Operação Zelotes'

Publicada em 26/02/2016 às 06:45
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Agência Brasil)
A Polícia Federal (PF) deflagrou ontem a 6ª fase da “Operação Zelotes”. A força tarefa esteve nas ruas para cumprir 20 mandados de condução coercitiva (quando a pessoa é levada à delegacia para prestar depoimento e liberada logo em seguida); e 18 de busca e apreensão; e, também, duas oitivas autorizadas judicialmente no Complexo da Papuda, em Brasília.
 
Segundo a assessoria de imprensa da PF, os policiais desenvolveram ações nos Estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, São Paulo e no Distrito Federal. A "Zelotes" investiga fraudes em julgamentos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), ligado ao Ministério da Fazenda.
 
O presidente da empresa Gerdau, André Gerdau, apresentou-se na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, no Bairro da Lapa, por volta das 14 horas de ontem. Ele chegou acompanhado de um advogado. A empresa é investigada na 6ª “Operação Zelotes” e a suspeita é de que o grupo tenha atuado no Carf para evitar o pagamento de multas, que chegam a R$ 1,5 bilhão. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar