Sexta-Feira, 5 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Ação mostra a moradores descarte correto de lixo no Nova Esperança

Publicada em 26/02/2016 às 06:32
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Secom)
Moradores do Jardim Nova Esperança foram orientados nesta quinta-feira (25) sobre o despejo de resíduos sólidos em locais inadequados. Três equipes da Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com a da Saúde, percorreram ruas próximas ao córrego local passando informações. Hoje, a ação será de combate ao mosquito Aedes aegypti. 
 
A dengue, a zika e a chicungunha não são problemas apenas de saúde pública. Segundo Rodrigo Miranda, chefe da seção de Interação Socioambiental, cuidar do meio ambiente também é uma forma de combater o mosquito. “A ideia é fazer com que os munícipes entendam que, se tiverem cuidado com o meio ambiente, existirão menos criadouros.”
 
Na ocasião, o grupo abordou o descarte correto de cada tipo de material inservível e distribuiu folhetos com as orientações e endereços dos locais onde os lixos podem ser depositados. “A cidade possui diversos pontos que recolhem pilhas, baterias e pneus, por exemplo. Cada material tem seu destino específico”, ressalta.
 
Os moradores do Nova Esperança, que ouviam atentos às recomendações dos agentes, puderam esclarecer dúvidas como os sintomas de cada uma das patologias. Para Roberta Carolina Bueno de Freitas, 24 anos, a ação é muito positiva. “Tem muita gente aqui que não sabe o que fazer com o lixo e joga no córrego mesmo, pouca gente tem consciência.”
 
A ação surgiu depois de uma reunião entre funcionários da Unidade Básica de Saúde, do Território Jovem, da Pastoral do Menor e do Centro de Referência de Assistência Social. As instituições apontaram a necessidade da orientação aos moradores, depois de constatarem que a situação crítica de acúmulo de lixo no bairro não apresentava melhoras. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar