Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Alunos do Instituto de Tecnologia apresentam projeto de mobilidade

Publicada em 29/01/2016 às 00:54
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Emerson Ferraz/Secom)
O prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB) recebeu, na tarde desta quinta-feira (28), quatro alunos do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) em seu gabinete. Estudantes do último ano de doutorado, Jason Mandein, Vicky Chen, Dao e Munaf Kachwala, desenvolveram, em parceria com a Faculdade de Tecnologia de Sorocaba e a empresa sorocabana Splice, um projeto de mobilidade para o trânsito de Sorocaba.
 
Os jovens desenvolveram a primeira fase do projeto no próprio instituto e, no início de janeiro, vieram para o Brasil para finalizá-lo, coletando informações locais. Nas últimas três semanas, conheceram a estrutura da Urbes e do Centro de Controle Operacional, e, ainda, coletarem informações de campo. Em companhia do diretor da Facens, Paulo Carvalho, os alunos fizeram a apresentação do projeto ao prefeito. 
 
Pannunzio agradeceu aos jovens pela contribuição, elogiando a percepção, em apenas três semanas, dos problemas que afligem o trânsito sorocabano e as soluções propostas. “O trabalho de vocês mostra o quanto podemos desenvolver e melhorar. Cumprimento-os pelo excelente trabalho e, juntamente à Urbes, vamos analisar a viabilidade”, disse o prefeito, destacando, ainda, as parcerias que a Prefeitura mantém com Facens e Splice.
 
Conforme Paulo Carvalho, a Facens já havia desenvolvido em 2014 um projeto em parceria com o MIT. Neste segundo trabalho, a opção foi pelo tema mobilidade, com objetivo de melhorar a segurança e o afluxo do tráfego não só em Sorocaba, mas também nas outras cidades onde a Splice é responsável pelos sistemas de controle de velocidade. Eles explicaram que os radares inteligentes operados pela Splice estão distribuídos por várias vias da cidade.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar