Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Por falta de alvará, desfile de escolas de samba é cancelado

Publicada em 29/01/2016 às 00:52
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O desfile das escolas de samba foi cancelado por falta de alvará de funcionamento, confirmou ontem o presidente da Superliga, José Carlos dos Santos. O local escolhido, a Arena Show car, no bairro Ipanema das Pedras, não pode abrigar o evento porque não tem licença especial para esse tipo de festa. O tempo para obtenção desse documento é de 10 a 15 dias, prazo que inviabiliza a apresentação, marcada para 6 e 7 de fevereiro. 
 
Após desistirem de fazer o desfile na Rua Carlos André Isse, em Pinheiros, por falta de verba da Prefeitura, as agremiações migraram a apresentação para um recinto fechado. O local foi oferecido por um empresário e abriga, normalmente, eventos automobilísticos. Conforme Santos, embora a Arena Show tenha alvará permanente de funcionamento, era preciso outra licença, especial para acontecimentos do porte do desfile. 
 
Diante disso, por motivos de segurança, a entidade decidiu cancelar o desfile. “Não vou ser louco de fazer algo que não está dentro da lei. Temos de ter o pé no chão e consciência do que fazer”, disse o presidente. Contudo ele adiantou que, embora o clima seja de tristeza, as escolas não vão desistir do desfile e, após regularização, irão passar pela passarela do samba mesmo fora de época. “Vamos desfilar em respeito ao sorocabano.” 
 
O presidente também confirmou que os ensaios continuam com suas programações e ressaltou que as escolas se apresentarão em eventos fechados, em clubes, casas noturnas, em Sorocaba, e em mais três cidades da região. “As agremiações estão unidas em prol do samba e não vai deixar ele morrer.” Em outra ocasião, Santos havia contado que as escolas iriam reciclar fantasias antigas para o carnaval deste ano. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar