Sábado, 25 de Maio de 2019 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< Prefeito participa da posse do novo titular de Educação

Publicada em 29/01/2016 às 00:51
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O novo secretário de Estado de Educação, José Renato Nalini, tomou posse ontem, no Palácio dos Bandeirantes. O prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB) esteve na cerimônia, acompanhado do secretário de Educação, Flaviano Agostinho de Lima. Pannunzio felicitou Nalini pela oportunidade e desejou boa sorte neste desafio. O tucano também aproveitou a ocasião para conversar com o governador Geraldo Alckmin (PSDB). 
 
Ex-presidente da Academia Paulista de Letras, o novo secretário integra a Academia Paulista de Educação e a Academia Brasileira de Educação. É autor de diversos livros. De acordo com o governador, a tarefa exige alguém dedicado a educar. "O doutor Nalini educa pelo seu exemplo. É professor há mais de 40 anos, começando lá na sua cidade, lá em Jundiaí.”
 
Nalini foi, até o ano passado, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo. Formado em Ciências Jurídicas e Sociais na Faculdade de Direito da PUC-Campinas, é mestre e doutor em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da USP. É ainda especialista em formação, preparo, educação e seleção de juízes, tendo colaborado com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados.
 
Trabalhou em diversas regiões em sua área de atuação. Foi promotor de Justiça em Votuporanga, Itu e São Paulo, antes de ingressar na magistratura. Como juiz, atuou em Barretos, Monte Azul Paulista, Itu, Jundiaí e São Paulo. Também foi juiz corregedor da Corregedoria Geral de Justiça do Estado. O desembargador foi, ainda, responsável pela modernização do Judiciário paulista, pela informatização de procedimentos.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar