Domingo, 18 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Votorantim reforma escolas para volta às aulas E prepara cerca de 12 mil kits a serem distribuídos aos alunos no primeiro dia de aula

Publicada em 28/01/2016 às 01:08
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Secom/PMV)

A Prefeitura de Votorantim, por meio de sua Secretaria de Educação, está promovendo a reforma completa de três escolas visando a volta às aulas, marcada para 11 de fevereiro. São revitalizadas a EMEF Mercedes Santucci, localizada no Jardim Novo Mundo; a EMEIEF Maria Helena Scripillitti, no bairro do Votocel, e a CMEI Célia Chiozoto Marinoni, no bairro do Rio Acima.

Conforme a Secretaria de Educação, os serviços incluem substituição de telhado, pintura e troca de pisos e azulejos de salas de aula, pátio e refeitório. Os trabalhos começaram no fim do ano passado. Em Votorantim, há 49 escolas e todas passam por capinação, troca de calhas e manutenção hidráulica.

A Rede Municipal de Ensino possui 12 mil alunos. O calendário para o ano letivo está assim planejado: 3 de fevereiro – retorno dos educadores; 4 – volta às aulas nas creches; 4 e 5 – curso de formação dos educadores; e 11 – retorno dos alunos do Ensino Fundamental, Infantil e parcial.

KITE ESCOLAR AOS ALUNOS NO PRIMEIRO DIA DE AULA – Por outro lado, os cerca de 12 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Votorantim vão receber o kit escolar logo no primeiro dia de aula. No caso das creches, em 4 de fevereiro e, para os demais, no dia 11.

Para o material escolar, há quatro modelos de kits. Um para o maternal, outro para 1ª e 2ª etapas da Educação Infantil, outro do 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental e o um outro para 4° e 5° anos do Ensino Fundamental. Alguns itens são comuns em todos os kits, como a canetinha hidrocor, régua de 30 centímetros e caderno de recados. Outros são diferenciados em quantidade e especificidade, de acordo com a faixa etária.

A montagem dos kits, que começou na semana passada e segue a todo o vapor o trabalho dos funcionários da Secretaria Municipal de Educação.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar