Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Polêmica sobre gramado do CIC marcou o dia de ontem

Publicada em 28/01/2016 às 01:03
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Reprodução/Internet)
Na tarde de ontem, imagens divulgadas nas redes sociais do gramado do Estádio Municipal “Walter Ribeiro”, (CIC), onde vai ser, daqui a três dias, a estreia do São Bento no Campeonato Paulista de 2016, no sábado, às 17 horas, contra o Ituano, causaram polêmica entre os torcedores da cidade, que criticaram, nas redes sociais, o poder público local. 
 
Nas imagens divulgadas, o gramado estaria em péssimas condições, com uma imensa área clara e uma mais escura ao fundo. Além das “condições” do gramado para um jogo, o que poderia prejudicar São Bento e Atlético no Paulista, os torcedores ainda reclamaram dos salgados valores dos ingressos, que variam de R$ 60 a R$ 120, muito caros, segundo os torcedores sorocabanos, para o jogo do São Bento.
 
A Semes (Secretaria Municipal de Esportes de Sorocaba) contestou as críticas ao gramado do CIC. “As melhorias solicitadas ao estádio Walter Ribeiro já foram concluídas. O gramado ainda não está totalmente concluído, mas está dentro do cronograma da empresa contratada, que segue trabalhando no local e terminará a tempo para a estreia do São Bento no Campeonato Paulista”, diz em nota.
 
A Semes segue em sua defesa afirmando: ”Já estão finalizadas, a pintura de todas as áreas do estádio; a numeração das arquibancadas; a colocação de barras antipânico nos portões principais; a redução da dimensão do campo, conforme orientação da Federação Paulista de Futebol; os laudos exigidos pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária todos dentro das normas estabelecidas. E foram fixados os vasos sanitários no piso, dificultando que eles possam ser arrancados e utilizados para agressões e vandalismo, em situações extremas, conforme já visto em ocasiões por estádios brasileiros”. 
 
SÃO BENTO FALA - A noticia da confusão sobre o CIC chegou a Morungaba, onde o São Bento treina. O treinador Paulo Roberto Santos disse que o clube vai entrar em campo e a obrigação de deixar o gramado em ordem é da Prefeitura. O diretor e homem forte do Futebol, Márcio Dias, disse que confia na parceria com a Prefeitura em deixar o CIC em condições para sábado.
 
 
Administrador diz que tudo 
estará pronto para sábado
 
Falando ontem sobre a polêmica do gramado do CIC, o administrador do Estádio Municipal, Edmilson Chelles, assegurou que estará pronto para a abertura do Paulistão, no sábado, no jogo das 17 horas entre São Bento e Ituano. Segundo  Edmilson, que falou à rádio Cruzeiro FM, o proprietário da empresa, com capacidade técnica, que venceu a licitação para executar os serviços, disse que tudo estará dentro do previsto em relação ao gramado. “Prefiro acreditar num engenheiro agrônomo, que disse que o gramado terá condições para sábado”, afirmou o administrador do CIC. Ele explica que o desgaste é normal e um gramado dura entre cinco a seis anos, mas reconhece que o CIC precisa de um trabalho aprofundado com um acompanhamento técnico.
 
Edmilson reitera que a troca total do gramado seria bem-vinda até um tempo atrás, mas não hoje. “É preciso lembrar que Sorocaba, ao contrário de muitas cidades com um time só, equipes com seu CT, tem dois times que utilizam o CIC. Por exemplo, nesta semana será usado (o CIC) quatro vezes, dois jogos e dois treinos, na sexta de manhã e à tarde em 72 horas e mesmo preservando, o gramado sofre”, explicou assegurando que o campo passou por alguns cuidados como um processo de aeração (para dar “respiração”), retirada da areia com adubo. 
 
A parte clara vista na imagem das fotos desta quarta-feira e um pouco de areia, ficando a grama rebaixada. O gramado hoje não tem buracos, de acordo com Edmilson e a areia ajuda a enraizar mais a grama. Ele adiantou que o São Bento treina no CIC, nesta sexta-feira cedo, e o Atlético, à tarde, respectivamente, às 9 e às 16 horas, mas assegurou que o gramado estará em perfeitas condições para os jogos de sábado e domingo.
 
GRAMADO MENOR - Para este ano, a pedido da Federação Paulista, as dimensões do gramado foram reduzidas de 110mx75m para 105mx68m. Outra melhoria, pedida pela Policia Militar para conter os vandalismos, foi a afixação dos 120 vasos sanitários com metal e quatro parafusos. A iluminação também vem sendo tratada com a troca de várias lâmpadas. Os hidrantes do estádio funcionam muito bem segundo o administrador. “A Federação Paulista está mais exigente e tivemos de responder a um questionário rígido com 40 perguntas da Vigilância Sanitária. Temos um bem-estruturado estádio, com muitas cabines de imprensa, enfim, tudo certo para esta estreia do futebol de Sorocaba neste ano”, disse.

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar