Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< São Bento quase pronto para estreia no Paulistão

Publicada em 28/01/2016 às 01:02
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Jesus Vicente)
O São Bento encerra nesta quinta-feira, na prática, os trabalhos de mais de dois meses de preparação para o Campeonato Paulista de 2016. Foram mais de 60 dias de treinos em Sorocaba, na sua maior parte, e a finalização em Morungaba, região de Campinas, a 130 km de Sorocaba. O time jogou quatro amistosos, três vitórias e um empate, e está quase pronto para a partida de sábado (30), às 17 horas, contra o Ituano no CIC.
 
O treinador Paulo Roberto Santos disse que o Azulão não está ainda definido para a partida e leva para a véspera três dúvidas: uma no gol, uma no meio e uma no ataque. No gol, durante os treinamentos, Rodrigo Viana e Henal se revezaram mais vezes com a titularidade. A definição deve ocorrer apenas na última hora. Na defesa, segundo explicou o treinador, está tudo mais ou menos definido com Régis na lateral-direita, Pitty, João Paulo na zaga e Marcelo Cordeiro na lateral-esquerda. “Buscamos em 2016 uma defesa mais ou menos com o perfil de 2015”, disse Paulo Roberto.
 
MEIO E ATAQUE COM DÚVIDAS – O treinador disse que tem duas dúvidas o meio de campo para a estreia, mas não detalha. No último jogo-treino contra o Guarani-MG, Paulo Roberto iniciou com Alê, Rossi e Clebson e Morais; no segundo tempo, jogaram Alê (Hygor), Fábio Bahia, Éder (Serginho Catarinense) e Diego Clementino. Segundo o treinador, além do 4-1-4-1, outros esquemas foram testados. “Temos um time onde todos têm responsabilidades defensivas e ofensivas ao mesmo tempo. Variamos o esquema também na pré-temporada no 4-2-3-1 e 4-4-2-“, explicou.
 
Na peça de frente do Bentão, Paulo Roberto mantém mais uma dúvida. Rodriguinho tem boas chances de aparecer como titular, tendo em vista que iniciou vários jogos-treino no time de cima. Com Rafael Gomes fora por contusão e Edno só podendo estrear na segunda rodada contra o Palmeiras no Pacaembu, a briga por uma vaga de titular é acirrada entre Rossi, Anderson Cavalo e Fernandinho. “Anda não temos uma definição. Quanto ao Edno ainda não temos previsão para sua estreia; o Rossi foi bem, o Anderson Cavalo foi bem-utilizado, o Fernandinho foi titular na maioria dos jogos. Vamos ter de aguardar, pois eles cresceram muito na reta final de preparação”, frisou.
 
AMISTOSOS E A ESTREIA - Paulo Roberto falou ainda da importância dos amistosos nesta fase pré-campeonato. “Os amistosos sempre servirão como base. Se não servissem, nenhuma equipe os fariam. Cada treinador prioriza determinados itens durante a preparação. Eu sempre dei importância aos resultados que nesta fase sabemos que não é o mais importante."
 
Paulo Roberto abordou sobre o Ituano, adversário de sábado, comentando: “O Ituano sempre foi a será um adversário muito difícil não só por ser um clássico regional, mas pela sua estrutura, por estar em atividade de campo e, há mais de dois anos, sem interrupção, uma sequência de trabalho, e pelos profissionais competentes que lá estão”. O treinador falou, ainda, dos objetivos no estadual, em livrar o time do grupo dos seis que caem e depois brigar por uma vaga no Brasileiro da Série D”. Eu acho que todas as equipes consideradas menores pensam dessa jeito, ultrapassar as etapas dos objetivos, que existem na competição para equipes de menor porte, e nós não pensamos diferente”, disse. O treinador segue na sua análise da preparação: “Foram dois meses com 90% do elenco. A lição que fica deste período é que, apesar do forte nível técnico das equipes do estadual, precisamos manter o foco em todas as partidas como fizemos no ano passado”.
 
AMISTOSO - Nesta quarta-feira, o São Bento fez seu último jogo-treino da pré-temporada e acabou enfrentando a seleção de Morungaba. No primeiro tempo, foi 9 a 0 para o time titular, no segundo tempo, 4 a 0 e no terceiro tempo, 5 a 0. Os gols do chamado time principal foram anotados por Rodrigo (2), Cavalo, João, Alê, Fernandinho, Régis, Clementino e Cleberson, todos com um gol. O time treina nesta quinta-feira cedo e, logo em seguida, volta para Sorocaba. Nesta sexta-feira cedo, faz um treino no CIC, local da estreia contra o Ituano.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar