Segunda-Feira, 27 de Maio de 2019 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< Corregedoria Geral fiscaliza próprios em combate ao Aedes

Publicada em 28/01/2016 às 00:53
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Assis Cavalcanti/Secom)
A Corregedoria Geral do Município começa, em fevereiro, a fiscalizar unidades públicas municipais, tanto do Paço, quanto das secretarias e divisões instaladas em outros endereços, e da administração indireta, como Saae e Urbes, para averiguar se os agentes públicos estão cuidando de seus ambientes. A ação também visa ao combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e das febres chicungunha e zika vírus. 
 
Por isso, corregedores foram para a sala de aula e passaram, nesta quarta-feira (27), na Escola de Gestão Pública, por um treinamento organizado pela Divisão de Zoonoses, da Área de Vigilância e Saúde do Município. Durante a orientação, foram abordadas ações de prevenção, identificação e erradicação dos focos do mosquito e exibidos vídeos com procedimentos adotados no combate à dengue. 
 
A iniciativa da corregedora-geral, Adriana de Oliveira Rosa, tem caráter de orientação e prevenção. A fiscalização será uma forma de manter os servidores em alerta para manter o espaço limpo, evitando possíveis criadouros. Caso constate-se irregularidades, poderá ser instaurado procedimento administrativo para apuração e responsabilização. O trabalho da Corregedoria soma-se às forças do Comitê de Combate à Dengue. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar