Sábado, 17 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Prefeitura abrirá estágio na área de Educação Ambiental

Publicada em 28/01/2016 às 00:49
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Prefeitura de Sorocaba realizará no dia 22 de fevereiro as inscrições para estágio na área de Educação Ambiental. Os estudantes universitários interessados deverão comparecer ao Salão de Vidro do Paço Municipal, no Parque da Boa Vista, às 9 ou 14 horas. 
 
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, os estudantes devem estar cursando do segundo ao penúltimo semestre dos cursos de Ciências Biológicas, Gestão Ambiental, Engenharia Ambiental, Pedagogia ou Geografia. Na ocasião, a Pasta apresentará o Programa “Parques Ecológicos Educadores” e, após a confirmação de interesse pela vaga, os interessados deverão efetuar a inscrição ao processo seletivo. A avaliação dos candidatos acontecerá nos dias 25 e 26, às 9 e 14 horas também, sob responsabilidade do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee), com sede na rua Rui Coelho de Oliveira Filho, 119, no Jardim Faculdade. O agendamento da data e horário da avaliação será realizado no ato da inscrição do processo seletivo.
 
O ESTÁGIO - Os estagiários atuarão no Programa “Parques Ecológicos Educadores”, realizado em parceria com a Secretaria da Educação do Município. O foco das atividades será a promoção de ações e projetos de educação ambiental em diversos espaços da cidade, voltados à sensibilização da população para as questões socioambientais locais e globais.
 
As atividades poderão ser desenvolvidas nos parques da Água Vermelha, Biquinha, Natural "Chico Mendes", Ouro Fino, Zoológico Municipal "Quinzinho de Barros", Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” e Parque Natural Municipal “Corredores de Biodiversidade” (PNMCBio), assim como no Centro de Educação Ambiental do Rio Sorocaba (CEA Rio Sorocaba) e na própria Secretaria do Meio Ambiente. Eles participarão, por exemplo, das visitas monitoradas aos parques, oficinas de plantio, atividades de pesquisa e programas de férias dos parques, entre outros. “Além de cumprirem as horas de estágios da faculdade e terem uma bolsa-auxílio, os estudantes terão a oportunidade de ganhar experiência em Educação Ambiental e estagiar na Secretaria do Meio Ambiente, que é referência na área", enfatiza o chefe da Divisão de Educação Ambiental da Pasta, Rafael Castellari.
 
Mais informações sobre o programa de Educação Ambiental do Município podem ser obtidas através do site meioambiente.sorocaba.sp.gov.br ou na própria Secretaria do Meio Ambiente, localizada na rua Campos Salles, 850, na Vila Assis. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar