Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Noite de afrobeat e ritmos pernambucanos no Sesc

Publicada em 23/01/2016 às 05:07
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Divulgação)

A sonoridade contagiante do afrobeat e de ritmos pernambucanos está entre os destaques do show do músico Caiçara, que ocupa o palco do Sesc Sorocaba neste sábado (23), às 20 horas. A entrada é gratuita, exigindo-se somente que os ingressos sejam retirados com uma hora de antecedência na Central de Atendimento da Unidade (rua Barão de Piratininga, 555 – Jardim Faculdade).

 

Com origem nas bandas “Os Caiçaras” e “Comunidade Azougue”, Caiçara é um exemplo de resistência no cenário da música pernambucana. Seu trabalho começou na efervescência do movimento musical manguebeat, na década de 90. “Efeito In Casa” é seu primeiro trabalho solo e esse é o tema do show desta noite, que traz para o público uma assinatura sonora própria, influenciado pela música brasileira e mundial, passeando pelo afrofunk, afrobeat e ritmos pernambucanos. O projeto será lançado em uma trilogia, em compacto vinil, sendo este o primeiro, batizado de “Afrika”.

 

`EFEITO IN CASA´ - Como o próprio nome sugere, o projeto “Efeito In Casa” é formado por composições e criações feitas em estúdio caseiro. O que a princípio deveria ser um álbum com 12 faixas transformou-se na triologia em formato vinil, com quatro músicas em cada um. O primeiro EP (Extended Play – um disco mais curto), batizado de “Afrika”, foi lançado em 2015 e os seguintes deverão ser lançados ao longo de 2016. Os shows desta turnê, além das quatro composições do EP, têm mais oito músicas no repertório.

 

O músico e compositor Caiçara trabalha de forma independente e sempre busca novas ideias para manter-se atuante, moderno e inovador. Antes de sua carreira solo, teve participação ativa na cena do manguebeat e afrobeat. Entre as dezenas de shows com diversas bandas desde 1995, Caiçara já se apresentou em festivais de destaque, como o Abril Pro Rock, Soul do Mangue e Penorock, entre outros, passando por diversas capitais do Brasil e disseminando todo o groove dos ritmos pernambucanos. 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar