Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< São Bento fecha preparação em Sorocaba enfrentando hoje Guarani-MG

Publicada em 23/01/2016 às 05:02
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Na manhã deste sábado, o São Bento faz seu último amistoso em Sorocaba, na fase de preparação para o Campeonato Paulista, e às 9 horas, enfrenta o Guarani de Divinópolis-MG, no Centro de Treinamentos do rival, Clube Atlético Sorocaba. Será o quarto o jogo-treino do time, comandado pelo técnico Paulo Roberto Santos. 
 
O retrospecto do Bentão na fase de preparação é bom. Foram três partidas e três vitórias. Venceu o Santo André por 2 a 1 em dezembro, gols de João Paulo e Pity; ganhou do Resende por 4 a 1, gols de Bebeto (2), Mateus Muller e Rossi. E neste mês, contra o mesmo Guarani de Divinópolis, venceu por 2 a 0 com gols de  Rossi e Rodriguinho. Em dezembro ainda, contra o sub-20, foram duas vitórias por 4 a 0. Somando-se todos esses testes, até agora são cinco jogos-treino, com cinco vitórias, 16 gols marcados e dois sofridos.
 
Mas o treinador azul e branco alerta e põe os pés no chão, antevendo um Paulistão muito “guerreado”, usando um “clichê” do mundo da bola e as diferenças de treinos e jogos: “Treino é jogo e jogo, teremos uma guerra (no estadual). Os treinamentos têm sido bons; mas sabemos que as dificuldades serão muito grandes pelo fato de termos de encarar um Paulistão dos mais difíceis dos últimos tempos”, comentou.
 
Paulo Roberto falou ainda sobre o Ituano, primeiro adversário. “Sabemos muito pouco do atual Ituano, mas será sempre um adversário difícil e perigoso; uma equipe muito estruturada fora de campo, que vem de uma sequência de trabalho de dois anos e, tradicionalmente, é um time muito forte; mas estamos procurando nos preparar bem, não somente para esse jogo, mas também para todo os 15 deste estadual”, sintetizou o técnico.
 
O São Bento negocia com dois atacantes para a vaga de Paulo Sérgio, que deixa o clube para ir jogar o futebol coreano, numa proposta irrecusável. No último jogo-treino contra o Guarani-MG, Paulo Roberto fez poucas mudanças, cinco, entre elas, Fábio Bahia e Diego Clementino. Nessa partida, o técnico mandou a campo este time: Rodrigo Viana; Régis, Pity, João Paulo e Cordeiro; Éder, Alê, Rossi e Clebson; Morais e Rodriguinho. Na segunda parte do amistoso, foram escalados: Henal; Régis, Halisson, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Alê (Hygor), Fábio Bahia, Éder (Serginho Catarinense) e Diego Clementino; Rossi (Everton Sena) e Rodriguinho (Rafael Gomes). 
 
Depois do amistoso deste sábado, o São Bento viaja para Morungaba, onde fica sete dias de retiro antes da estreia no estadual. Lá, tenta mais um amistoso, contra clubes da região, mas há uma preocupação em evitar lesões e desfalques para a estreia do dia 30 deste mês, domingo, contra o Ituano, no CIC, às 17 horas.
 
 
Azulão traz ex-Corinthians 
e Lusa para vaga de Paulo Sérgio
 
O São Bento trabalhou com rapidez e nesta sexta-feira apresentou o substituto do atacante Paulo Sérgio, que foi negociado com o futebol coreano no dia anterior. Trata-se do experiente avante Edno Roberto da Cunha, 32 anos. Ele ganhou notoriedade em sua carreira, após ótimas campanhas pela Portuguesa de Desportos em 2008 e 2009. No ano seguinte, foi contratado pelo Corinthians.
 
Além dos clubes da Capital paulista, o atacante já passou por Avaí, PSV-HOL, Cruzeiro, Figueirense, Atlético-PR, Botafogo-RJ, Tigres-MEX, Cerezo Osaka-JAP, Ponte Preta e Vitória-BA. Antes de acertar sua vinda para o São Bento, Edno jogou o Paulistão de 2015 pela Portuguesa e o Campeonato Brasileiro da série B pelo ABC de Natal.
 
O atleta fez ontem a avaliação médica para assinar o contrato definitivo. Segundo a diretoria, a tendência é de que Edno esteja liberado para jogar pelo Bentão, a partir da segunda rodada do Paulistão 2016.
 
"O Edno era uma das nossas opções a partir da saída do Paulo (Sérgio). E é propriedade sobre um atleta com experiência como o que saiu. Não foi fácil, pois não temos muitos jogadores com esse perfil no exato momento, mas acabamos fechando com ele. Achamos que o Edno irá acrescentar bastante ao elenco. Iremos analisar as reais condições físicas com que ele irá se apresentar para termos uma ideia da data em que vamos utilizá-lo”, disse o treinador Paulo Roberto Santos sobre a contratação do centroavante.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar