Sábado, 27 de Maio de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< UFSCar inicia hoje matrículas dos convocados na primeira chamada do SiSU 2016

Publicada em 22/01/2016 às 00:06
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Nesta sexta-feira, dia 22, tem início o período de matrículas na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) para os estudantes convocados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), inclusive para os cursos ministrados no Câmpus Sorocaba. Os aprovados devem requerer presencialmente seu registro hoje ou nos dias 25 (segunda) ou 26 de janeiro, terça-feira. O atendimento está organizado por grupos de cursos e, por isso, é fundamental que o estudante confira qual é o dia específico de atendimento para requerer a matrícula.

Os horários de atendimento e os endereços completos, bem como outras orientações importantes devem ser conferidos nas páginas iniciais da lista de convocados, que está disponível no site www.ufscar.br. Para os candidatos que optaram pela reserva de vagas da lei 12.711/2012, é fundamental verificar antes qual é a documentação exigida para comprovar essa opção.

Em 2016, a UFSCar oferta 2.873 vagas em 63 opções de cursos de graduação presenciais. Foram muito procurados pelos estudantes os novos cursos de graduação ofertados no Câmpus Lagoa do Sino, em Buri, na região de Itapeva, inclusive: os bacharelados em Administração, com 1.100 inscrições, e Ciências Biológicas, com 553 inscrições. Medicina, com 7.102 inscrições, permaneceu como o curso da UFSCar mais procurado no SiSU, seguido pelos cursos de Administração, em Sorocaba, com 6.091 inscrições, e Psicologia, em São Carlos, com 4.911 inscrições.

Os estudantes que não foram convocados na primeira chamada devem confirmar interesse em participar da Lista de Espera, por meio do site do SiSU (www.sisu.mec.gov.br), até 29 de janeiro. É muito importante, alerta a Universidade, que os candidatos tomem conhecimento do calendário completo das próximas chamadas a serem feitas pela UFSCar no edital que regulamenta o processo seletivo, disponível no site da Coordenadoria de Ingresso na Graduação da UFSCar (www.ingresso.ufscar.br), no qual também há uma relação de dúvidas frequentes para os estudantes. 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar