Segunda-Feira, 27 de Março de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< Operação apreende mais de 900 porções de drogas e 6 menores Ação foi desenvolvida no fim de semana na zona leste de Sorocaba

Publicada em 12/01/2016 às 04:19
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Divulgação/ Guarda Civil)
Uma operação da GCM (Guarda Civil Municipal) apreendeu mais de 900 porções de drogas e deteve 12 indivíduos, oito deles adolescentes, no fim de semana, na Vila Zacarias, Vila Haro, Vila Barcelona e Jardim Bonsucesso.
 
A ocorrência de destaque aconteceu na Vila Barcelona, onde seis menores, entre 15 e 17 anos, foram detidos por agentes da Ronda Municipal (Romu). Durante patrulhamento pela Rua Joaquim Gonzaga, um rapaz foi visto em atitude suspeita em frente ao portão de uma residência. Ele gritou ao ver a viatura, pulou o muro dos fundos e acessou a residência do vizinho.
 
A equipe perseguiu o rapaz e encontrou mais cinco indivíduos saindo pela janela da casa onde ele estava. Eles pularam o mesmo muro, mas acabaram abordados. Ao pesquisarem a identidade deles, os guardas constataram que todos eram menores de idade. 
 
Na busca, apreenderam três frasconetes de cocaína, 108 porções de crack, 84 porções de maconha, embalagens vazias, celulares, uma arma do tipo garrucha e R$ 180 em dinheiro. O primeiro adolescente visto na casa confessou aos guardas que usava o local para embalar e comercializar drogas, juntamente com os outros menores.
 
Durante as apreensões feitas nos demais bairros, a GCM recolheu 224 porções de cocaínas, 503 porções de crack e 174 de maconha, totalizando 901 porções de entorpecentes. 
 
Todos os menores foram levados à delegacia do plantão sul, onde confessaram que já tinham praticado roubo em Sorocaba. Eles foram autuados por ato infracional de tráfico e liberados aos respectivos responsáveis. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar