Terça-Feira, 25 de Abril de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< Chuva acumula 105 milímetros e causa transtornos na Cidade Nas últimas 72 horas, pluviômetros locais marcaram mais de 100 milímetros e chuva não deu trégua a algumas regiões da cidade, que tiveram pontos de alagamento

Publicada em 12/01/2016 às 03:53
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Fernando Rezende)
Devido à chuva que caiu sobre a cidade desde sexta-feira (8), nas últimas 72 horas, pluviômetros locais registraram o acumulado de 105 milímetros. Já na mediação desta segunda-feira (11), logo pela manhã, a Defesa Civil marcou 57 milímetros na unidade instalada na região da Raposo Tavares; 52,6, na Julio & Julio; 50, no Aterro Sanitário; e 40,2 milímetros no Paço. O Lar São Vicente de Paulo marcou 39,5 milímetros, o equipamento da fábrica da Coca-Cola registrou 39 milímetros, enquanto na Estação de Tratamento de Água do Éden foram 38,5 milímetros.
 
A Avenida XV de Agosto ficou alagada nesta segunda-feira. A Urbes-Trânsito e Transporte bloqueou o acesso à via para evitar trânsito no local, e os motoristas tiveram de desviar da rota pela Rua Fernandópolis. Já em um trecho do Jardim Abaeté, a água do rio Sorocaba invadiu a pista, inviabilizando o tráfego de veículos.
 
A Defesa Civil atendeu a três ocorrências no Jardim São Guilherme, onde houve queda de um muro no Centro de Educação Infantil “Osmar de Almeida” (CEI 84), e outra na Vila Trujillo, onde uma pedra rolou de um barranco próximo e foi parar no quintal de uma residência. Não houve feridos nem interdição do imóvel. Segundo a Prefeitura, o excesso de chuva também causou problemas em uma caixa d’água, em uma residência no bairro Além-Ponte, porém a estrutura não oferece riscos à população. 
 
Agentes da Defesa Civil mantiveram seu trabalho ao longo do dia. O coordenador operacional da Defesa Civil, Ângelo Bergamo Filho, explicou que, quando o acumulado de chuvas de três dias atinge o índice pluviométrico de 60 milímetros, as equipes vistoriam cada um desses locais. “Nós visitamos cada uma dessas áreas de forma preventiva, mas, também, por conta de aviso do próprio munícipe, que aciona o 199 relatando alguma ocorrência”, explicou.
 
PREVISÃO DO TEMPO – De acordo com a meteorologista do Instituto Climatempo, Fabiana Weycamp, as áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão favorecem a formação de nuvens muito carregadas sobre o Estado de São Paulo. Em Sorocaba, o tempo permanece instável nesta terça-feira (12), contudo o Sol volta a aparecer e ajuda a elevar um pouco a temperatura. A mínima prevista é de 22ºC e a máxima de 29ºC, porém as pancadas de chuva devem ocorrer a qualquer hora do dia.
 
Esta quarta-feira (13) ainda terá o predomínio de nuvens intercalando com períodos de Sol. A temperatura mínima sobe um pouco deixando a madrugada mais amena. A máxima prevista é de 29ºC e a mínima de 23ºC, com possíveis pancadas de chuva. A tendência, ao longo da semana, é de tempo instável, com predomínio de nuvens e chuva na maior parte do dia; por conta disso, a temperatura máxima não vai subir tanto, diferente da mínima, que segue alta. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar