Segunda-Feira, 27 de Março de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< Parque Vitória Régia terá Centro de Referência e Assistência Social

Publicada em 10/01/2016 às 00:59
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O Parque Vitória Régia, zona norte de Sorocaba, vai ganhar unidade do Centro de Referência e Assistência Social (Cras). As Secretarias de Desenvolvimento Social, de Mobilidade e de Desenvolvimento Urbano e Obras abriram processo licitatório para a construção do prédio. 
 
Esse Cras será construído na Rua Orsélio Pereira, em uma área de 216,60 metros quadrados. O objetivo do serviço é ampliar a atuação social da Prefeitura naquele bairro, funcionando como porta de entrada do cidadão para benefícios, seja Federal, como Bolsa Família, seja Estadual ou Municipal. 
 
A unidade também verifica outras necessidades das famílias em situação de alta vulnerabilidade social, tanto na área da saúde, educação ou habitação. Cabe ao Cras fazer encaminhamento de seus assistidos à rede assistencial, formada pela própria estrura pública e entidade conveniadas com a Secretaria. 
 
A obra está estimada em R$ 579,3 mil e a licitação é do tipo menor preço; assim, a empresa que apresentar a melhor proposta técnica e menor valor será responsável pela construção. O envio dos envelopes está marcado para o próximo dia 25 e o prazo de entrega é de seis meses. 
 
Sorocaba já conta com dez unidades do Cras, que se situam no bairro Ana Paula Eleutério, Central, Parque São Bento, Cajuru do Sul, Brigadeiro Tobias, Aparecidinha, Parque das Laranjeiras, Jardim Ipiranga, Nova Esperança e Vila Helena. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar