Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Famílias começam a se mudar para o Residencial "Parque da Mata" Moradores mostram-se satisfeitos com a primeira impressão ao adentrarem ao novo apartamento

Publicada em 07/01/2016 às 02:18
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Fernando Rezende)
As famílias começaram a se mudar logo pela manhã desta quarta-feira (6) ao Residencial “Parque da Mata”, que fica no bairro do Caguaçu, na Zona Norte, inaugurado no final de dezembro com qa presença do governador Geraldo Alckmin, do prefeito Antônio Carlos Pannunzio e de representantes da Caixa Econômica Federal, como executora do programa “Minha Casa, Minha Vida”. O movimento no primeiro dia de mudança era tranquilo e os primeiros moradores a adentrarem aos novos apartamentos se mostravam satisfeitos com o resultado final de cada unidade.
 
A espera valeu a pena para a auxiliar de cozinha Eunice Tavares Nunes e seu filho Ruy Lacerda, pois foram 20 anos tentando ser sorteada para a casa própria e só agora conseguiram. “Conseguimos a casa por meio de sorteio. Já começamos a mudança e, como eu peguei o último andar, está cansativo, mas esperei 20 anos por este dia. A gente estava esperando isso mesmo. Estou gostando, aqui está tudo muito bom”, afirmou. Ela ainda justificou: “É cansativo apenas no primeiro dia de mudança, mas depois fica tudo bem e a gente se acostuma com o último andar. Estou adorando. Quero dormir aqui hoje ainda. Após o sorteio, esperamos um ano e meio para nos mudar”.
 
A doméstica Joyce Luz Rosa Mendes disse, por sua vez, que se inscreveu para ganhar sua moradia pelo “Minha Casa, Minha Vida” e ficou sabendo após um ano que foi sorteada. “A minha colega me inscreveu e eu fiquei sabendo um ano depois que tinha ganhado e estou gostando, esperei dois meses para a mudança. Os apartamentos são bonitos e o lugar é bom. Até achei que era inferior, mas é mais do que eu esperava. Está muito gostoso”, contou. Ela começou a mudança às 7 horas e afirmou, no início da tarde, que ainda não ia passar a noite no novo apartamento, por conta de instalação de chuveiro e outros detalhes, mas acrescentou que valeu a pena esperar. “É uma coisa nossa, vamos pagar pouquinho por mês, valeu muito a pena”.
 
RESPEITO ÀS REGRAS CONDOMINAIS - O diretor de área da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária da Prefeitura, Francisco Carlos Rodrigues, disse que todas as famílias ganharam o apartamento por meio de sorteio e explicou que a mudança ocorre até esta sexta-feira (8). São 320 famílias de Sorocaba que receberam as chaves de seus apartamentos no dia 30 de dezembro. “Todos começaram a se mudar nesta quarta-feira e esse processo vai até sexta-feira”, afirmou, lembrando que a Prefeitura vai acompanhar os moradores durante um ano após a mudança. “Vamos controlar o tráfico e outras comercializações. A Prefeitura vai ficar junto à população um ano após a mudança, até para acompanhar o que é viver em condomínio, para que os moradores possam interagir”, explicou o diretor de Área da Sehab, ressaltando ainda que, se houver comercialização, venda ou aluguel do imóvel, a Prefeitura vai retomar o imóvel do morador. “Aqueles que obtiveram o apartamento e o comercializarem, vendendo ou alugando, a Prefeitura vai entrar com uma ação judicial no Ministério Público e vai retomar o imóvel do morador”, concluiu.
 
SOBRE O ESPAÇO – Cada pavimento do novo Residencial “Parque da Mata” tem quatro apartamentos. As unidades habitacionais são compostas por seis cômodos, cozinha (4,75 metros quadrados) conjugada com área de serviço (2,42), sala (44,16), dois dormitórios (7,68) e um banheiro (4,10). Contém ainda um hall de entrada (2,28 metros quadrados) e área de circulação (2,65). A área total é de 49,67 metros quadrados.
 
Dez unidades são destinadas aos portadores de deficiência, com banheiros adaptados, distribuídos nos andares térreos de dez blocos. O empreendimento também conta com portaria, salão de festas e quadra social, assim como vias internas de estacionamento. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar