Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Polo Industrial de Ibiúna terá nova unidade Prefeitura formaliza doação de terreno para indústria que fabrica peças e equipamentos para veículos ferroviários

Publicada em 07/01/2016 às 02:06
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Prefeitura de Ibiúna está oficializando a cessão de terreno para a indústria A.C. Corrêa, empresa que irá integrar o Polo Indústrial do Município. A assinatura do documento que formalizou a doação do espaço aconteceu no Paço Municipal, na presença do seu proprietário, Élcio Corrêa, e do diretor Ricardo Baptista, além de representantes do Executivo. 
 
Agora, a empresa já pode iniciar os trabalhos de instalação para que, muito em breve, comece seus serviços e, junto com as outras empresas integrantes do Polo, possa gerar empregos à população ibiunense. O Polo Industrial é um projeto da Prefeitura de Ibiúna, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, aprovado recentemente pela Câmara Municipal.
 
A A.C Corrêa é uma indústria que fabrica peças e equipamentos para veículos ferroviários. É especializada em usinagem, corte de chapas, montagem de conjuntos e sub-conjuntos, produtos para implementação de projetos ferroviários de locomotiva, vagão e via permanente, entre outros. É referência nesse segmento. A empresa será instalada em terreno com extensão de 40 mil metros quadrados, no km 53,5 da Rodovia Bunjiro Nakao. 
 
 
 
Projeto `Estação Digital'
abre inscrições em Ibiúna
 
O Projeto `Estação Digital', desenvolvido pela Ong SOS Itupararanga em parceria com a Prefeitura de Ibiúna e Fundação Banco do Brasil, abrirá inscrições para aulas de Informática, nos dias 13 e 15 de janeiro, das 9 às 12 e das 13h30 às 16 horas. As inscrições deverão ser realizadas no conjunto habitacional do Programa "Minha Casa, Minha Vida", o Residencial Ibiúna, no bairro Cachoeira. 
 
Para se inscrever, o candidato precisa apresentar RG ou certidão de nascimento, ter de 10 a 13 anos de idade e ser morador do Residencial Ibiúna. A Prefeitura da Estância Turística de Ibiúna contribui com o desenvolvimento desse Projeto por meio da Secretaria de Habitação.
 
`ESTAÇÃO DIGITAL' - O objetivo do Projeto `Estação Digital' é promover a inclusão digital de 80 crianças, por meio de aulas de Informática, que ocorrerão uma vez por semana. O Projeto visa também a capacitação para o mercado de trabalho, além da contribuição para a formação de seus beneficiados como cidadão. 

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar