Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Alunos de Musicalização II apresentam-se na Fundec

Publicada em 18/12/2015 às 01:29
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Os alunos de Musicalização II do IMMS (Instituto Municipal de Música de Sorocaba), administrado pela Fundec, fazem apresentação especial de final de ano nesta sexta-feira (18). Será às 20 horas, na Sala Fundec, à rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro.
 
Criado com o objetivo de aproveitar os talentos que saem do curso de Musicalização Infantil, o curso de Musicalização II teve início em maio deste ano e conta com 8 alunos de flauta e 8 de violino. Os alunos de violino, coordenados pela professora Eliane Lorenzon, tocarão nesta noite seis peças do Método Suzuki, que ensina as crianças por meio da memorização, ouvindo e repetindo muitas vezes as músicas até conseguirem segurança e qualidade na execução musical. Farão parte do repertório músicas como "Asa Branca", de Luiz Gonzaga, e "Ode a Alegria", de Beethoven. A música "Mais perto quero estar", de Lowell Mason, que faz parte da trilha do filme "Titanic", será tocada por uma aluna em parceria com a professora Eliane.
 
Coordenados pelo professor Renato Antônio da Silva, já os alunos de flauta tocarão músicas folclóricas, como "Brilha, brilha estrelinha", de Mozart, e "Trem de Ferro", de Milton Nascimento, entre outras. A professora Maria Regina Rabello fará acompanhamento ao piano durante toda a apresentação. "Este curso teve início em maio e, apesar do pouco tempo de aula, os alunos se esforçaram e conseguiram um ótimo resultado. Esta apresentação irá mostrar uma síntese de tudo que foi trabalhado durante este ano letivo com os alunos", comemora a professora Eliane Lorenzon.
 
SERVIÇO - Os ingressos para esta apresentação dos alunos de Musicalização II do IMMS na Sala Fundec custam R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia-entrada), à venda a partir das 8h30.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar