Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Compositor de temas natalinos é destaqueb em bate-papo na Biblioteca Infantil

Publicada em 26/11/2015 às 02:11
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Divulgação
A Biblioteca Infantil sedia a realização nesta quinta-feira (26), das 14 às 16 horas, mais uma edição do projeto "Encontros com o Mito", trazendo como destaque, além de bate-papo sobre os trabalhos da atriz Vivien Leigh (1913/1967), que ficou famosa interpretando a personagem Scarlett O'Hara, no filme "...E o Vento Levou" (1939), as obras do compositor brasileiro Assis Valente (1911/1958).
 
Promovido pela Secretaria da Cultura da Prefeitura, o projeto "Encontros com o Mito" ocorre semanalmente, sempre às quintas-feiras, e pode ser frequentado por qualquer pessoa com idade acima de 12 anos, sem necessidade de inscrição prévia. O objetivo é tratar de temas relacionados às artes e aos mitos. O coordenador da Biblioteca Infantil, José Ribens Incao, nesta tarde vai falar inicialmente sobre a carreira da atriz inglesa Vivien Leigh, inclusive mostrando imagens e trechos de alguns de seus filmes. Antes de ir para Hollywood, Vivien Leigh atuou em teatro dramático, em montagens shakesperianas, ao lado daquele que seria seu futuro marido, Laurence Olivier, e do ator John Gielgud. Atuou em dezenove filmes, destacando-se pela versatilidade e competência. A atriz ganhou dois Oscar em sua carreira: como Melhor Atriz em "...E o Vento Levou" e também como Melhor Atriz no filme "Um Bonde Chamado Desejo" (1951). 
 
TEMAS NATALINOS - Após o intervalo, José Rubens Incao apresentará ao público algumas composições de Assis Valente, ícone da Música Popular Brasileira (MPB) e autor da primeira grande música natalina genuinamente nossa, "Boas Festas", de 1934 - e também da primeira marchinha junina, "Cai, Cai Balão", de 1933, abrindo caminho para que outros compositores brasileiros passassem a lançar, todo ano, músicas sobre os temas juninos e de Natal, enriquecendo a história e a música popular brasileira. 
 
Assis Cavalcante teve em Carmen Miranda a sua grande intérprete para sucessos como "Camisa Listrada" e "E o mundo não se acabou", entre outras.
 
A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro.
 

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar