Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Mostra Instrumental apresenta opções a futuros alunos na Fundec Encontro é voltado aos interessados em ingressar nos cursos do Instituto Municipal de Música em 2016

Publicada em 25/11/2015 às 01:11
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Divulgação
A 2ª Mostra Instrumental do IMMS (Instituto Municipal de Música de Sorocaba) será realizada nesta quinta-feira (26), na Sala Fundec, à rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. O evento tem a proposta de sanar as dúvidas do público em relação aos cursos oferecidos pelo Instituto. Como opções para os candidatos, a mostra será apresentada em três horários: às 10h30, 14h30 e 19h30.
 
Na exibição da manhã, o professor Leonardo Batista explicará o funcionamento e os objetivos da Fundec (Fundação de Desenvolvimento Cultural) e do IMMS e exibirá um vídeo dos professores do Instituto. Na gravação, eles aparecem dando um depoimento e também tocando um instrumento. À tarde, a Orquestra Sinfônica de Sorocaba entra em cena. Haverá uma apresentação e depois o spalla Vlamir Ramos Júnior será o responsável por mostrar ao público cada instrumento e sua função.
 
No último horário, à noite, quem sobe ao palco é a Orquestra Experimental da Fundec. Os alunos irão se apresentar e, após isso, o regente, Paulo Afonso Estanislau também fará a descrição e explicará a funcionalidade de cada instrumento.
 
INFORMAÇÕES PRECISAS - O objetivo do evento é fornecer todas as informações necessárias para que, no momento da inscrição para o curso, o candidato não tenha nenhuma dúvida e conheça melhor o instrumento de seu interesse. "Algumas pessoas se inscrevem no curso de violão clássico pensando que é de violão popular por exemplo, sendo que os cursos oferecidos são voltados à Música Erudita. Esse encontro pretende deixar claro o que é cada curso", explica o professor Leonardo Batista.
 
As inscrições para os cursos do Instituto Municipal de Música de Sorocaba para o ano letivo de 2016 serão realizadas de 11 a 15 de janeiro. Mais informações sobre o processo seletivo para o próximo ano serão disponibilizadas pela Fundec no mês de dezembro.
 
O IMMS foi criado em 1998, após um convênio firmado entre a Prefeitura local e a Fundec, com o objetivo de suprir a necessidade de se formar músicos para integrar a Orquestra Sinfônica de Sorocaba, divulgar a arte musical como forma de expressão e cultura e, principalmente, estimular o exercício da criatividade e da sensibilidade.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar