Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Pesquisa revela que brasileiros querem gastar menos neste Natal Comércio online lidera pela primeira vez ranking de canais de compra preferido dos consumidores

Publicada em 25/11/2015 às 01:11
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

 
A crise econômica fez o brasileiro pisar no freio e mudar radicalmente o hábito de consumo neste Natal. O interesse agora é gastar menos que no ano passado, fazer compras em lojas virtuais e antecipar para a "Black Friday", a megaliquidação marcada para a sexta-feira (27), a aquisição de eletroeletrônicos, com o objetivo de aproveitar os descontos.
 
Neste ano, quase dois terços dos mil consumidores (63%) ouvidos pela consultoria Deloitte na sua pesquisa anual sobre os hábitos de consumo no Natal, informaram que pretendem desembolsar menos que no ano anterior. Desde que o levantamento começou a ser feito, em 2010, o resultado é o maior da série no quesito "redução de compras". 
 
Uma novidade é que, pela primeira vez, o comércio online lidera o ranking dos canais de compra (72%), seguido pelas lojas de shoppings (54%) e lojas de departamentos (43%). Segundo o sócio líder da consultoria e responsável pela pesquisa, Reynaldo Saad, as compras online despontam como a preferida dos brasileiros por dois motivos. O primeiro é a facilidade de comparar preços, o que ganha ênfase no quadro recessivo; o outro motivo é a faixa etária dos entrevistados: 77% deles têm até 30 anos e cresceram usando computador.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar