Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Saae começa trabalho de renovação de hidrômetros em diferentes bairros

Publicada em 24/11/2015 às 01:11
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Divulgação/Saae
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba deu início ao trabalho de substituição e renovação dos hidrômetros instalados na cidade – ação que vai abranger todo o município. A autarquia substitui todos os instrumentos que não estão medindo o volume de água consumido e que, por esse motivo, geram contas com o consumo mínimo, correspondente a 10 metros cúbicos na categoria residencial.  
 
Assim, todos os medidores parados, quebrados, violados e fraudados, cuja estimativa é de 30 mil aparelhos nessas condições, estão sendo trocados. O diretor-geral da autarquia, Rodrigo Maldonado, destaca que essa quantidade de hidrômetros parados gera perda de receita por parte do Saae e, consequentemente, menor capacidade de investimento, motivo pelo qual está havendo a troca. 
 
Nestes primeiros dias, estão sendo visitados os Jardins Humberto de Campos, Zulmira, Santa Rosália e Imperial, as Vilas Barão, Baronesa, Carvalho e Angélica e Bairro Trujillo. A média tem sido de 90 substituições por dia, porém o objetivo é chegar a 125 mudanças diárias e 2.500 por mês. Depois dessa etapa, serão trocados os hidrômetros com mais de cinco anos de uso.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar