Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Alunos de musicalização do IMMS apresentam seus dotes artísticos Musicalização Infantil, pelo Método Orff, é uma das propostas do IMMS/Fundec

Publicada em 24/11/2015 às 01:11
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Divulgação
Duas audições de musicalização de alunos do IMMS (Instituto Municipal de Música de Sorocaba), administrado pela Fundec (Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba), serão realizadas nesta terça (24) e quarta-feira (25). Agendadas para as 20 horas, as apresentações serão protagonizadas por alunos, que têm entre 7 e 11 anos de idade. Os ingressos são limitados para os dois dias.
 
A professora Maria do Carmo Latorre orienta a audição de hoje, que terá as obras "Ode à alegria", de Beethoven; "Blues is the Sea", de Sophia Lopez-Ibor, e "Asa Branca", de Luiz Gonzaga, entre outras, executadas por 48 alunos. "O repertório é composto por algumas das peças trabalhadas durante o ano, procurando mesclar erudito, popular, indígena, africano e cultura popular", antecipa Maria do Carmo.
 
Amanhã, quarta-feira (25), a orientadora da apresentação é a professora Eliane Lorenzon. Seus 53 alunos executarão obras tradicionais brasileiras e estrangeiras. Entre elas, estão "Aquarela", de Vinícius de Moraes e Toquinho, e "A Banda", de Chico Buarque, além de temas de filmes, desenhos e novelas, como "Piratas do Caribe", "Harry Potter" e "Bob Esponja". "Para os alunos, essa audição representa a finalização do curso com `chave de ouro'. É a oportunidade de mostrar o que aprenderam durante o ano para seus familiares e amigos", comemora a professora Eliane.
 
INSTRUMENTOS ORFF - Nos dois dias, os estudantes interpretarão melodias usando os instrumentos Orff, que recebem esse nome porque foram adaptados pelo compositor alemão Carl Orff para que todas as crianças tivessem acesso ao aprendizado musical, usando xilofones, metalofones, flautas soprano e percussão. Além disso, os próprios alunos também cantarão e farão movimentos corporais seguindo os ritmos das músicas.
 
Serão acompanhados ao piano pelas professoras Maria do Carmo Latorre e Maria Regina Rabelo.
 
SERVIÇO - Os ingressos custam R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia-entrada). A venda será realizada nos dias dos eventos, a partir das 8h30.
 
A Sala Fundec fica à rua Brigadeiro Tobias, 73 - Centro.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar