Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< '12 Anos de Escravidão' é exibido hoje no Sesc

Publicada em 24/11/2015 às 01:11
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Divulgação
O CineCafé exibirá o premiado filme "12 Anos de Escravidão" no Sesc Sorocaba nesta terça-feira (24), às 19 horas, ainda dentro da programação especial preparada para este mês pela Unidade, marcando a passagem a 20 de novembro do Dia da Consciência Negra. Para participar da sessão, basta retirar os ingressos gratuitos com uma hora de antecedência na Central de Atendimento do próprio Sesc local, à rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.
 
"12 Anos de Escravidão", produção recente (2014), com direção de Steve McQueen, é baseado em fatos reais e narra a história de Solomon, um escravo liberto que vivia com sua esposa e filhos, trabalhando como carpinteiro e violinista. Após aceitar uma proposta de trabalho em outra cidade, é traído pelo seu próprio talento na música e, no ano de 1841, é sequestrado e obrigado a viver como um escravo e trabalhar em uma plantação na Louisiana.
 
Este é um dos filmes mais importantes já feitos no mundo contemporâneo abordando a questão da escravidão e do racismo extremo do sul dos Estados Unidos. Além disso, o roteiro de John Ridley, que segue uma linha que valoriza a expressividade, e a trilha sonora sutil, assinada por Hans Zimmer, contribuem para retratar com fidelidade uma das passagens mais marcantes da história da Humanidade. A obra foi contemplada com diversos prêmios, entre eles o Oscar de Melhor Filme em 2014.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar