Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Parte física segue forte, e trabalho com bola deve começar no São Bento

Publicada em 24/11/2015 às 01:11
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O São Bento iniciou ontem (23) a segunda semana de pesados trabalhos físicos, objetivando a participação no Campeonato Paulista de 2016 da 1ª Divisão. Seguem trabalhando junto aos experientes preparadores Dino Zaparolli e Renato Vinhas, ex-Seleção Brasileira, e 17 jogadores. Segundo a previsão, ainda nesta semana, embora a maior ênfase ainda seja para a parte física, os jogadores devem iniciar os trabalhos com bola com o treinador Paulo Roberto Santos.
 
Vinhas e Zaparolli iniciaram os treinamentos o dia 16 trabalhando o plantel todos os dias em dois turnos e sábado pela manhã. O preparador destacou que, possivelmente, ainda nesta semana, o técnico Paulo Roberto possa iniciar os trabalhos com bola. “O elenco esta dentro do esperado para uma apresentação onde há atletas algumas semanas inativo”, explicou. Segundo a programação prevista, o elenco do São Bento terá mais um mês de treinamentos, parando dias 24 de dezembro, antes das festas de Natal e Ano-Novo. Nesse período está prevista a chegada de cerca de mais dez jogadores que disputam os Brasileiros das Séries A e B. “Dos atletas que chegarão em dezembro, acreditamos que estarão com uma lastro físico melhor que os que apresentaram agora, pois estarão vindo de competições importantes e até lá, esses que estão agora trabalhando ganharão condicionamento. O trabalho será realizado dentro de uma normalidade na preparação físico, ou seja, respeitando sempre a individualidade atlética de cada um e sempre trabalhando no limite para que seja um time altamente competitivo”, sinalizou Zaparolli.
 
A meta do treinador Paulo Roberto Santos é desenvolver um trabalho ainda em 2015, com, pelo menos dois a três amistosos, para começar a formatar um time base e encorpar o São Bento do Paulistão, cuja estreia deve ocorrer no final de janeiro ou início de fevereiro de 2016. As datas ainda não foram fechadas segundo o treinador.
 
Zaparolli e Vinhas falaram ainda do “peso” do trabalho de preparação física e de outros setores neste Paulistão onde devem cair seis times. “Acreditamos que será primordial a boa preparação neste período, pois não haverá tempo para condicionar durante a competição. Esperamos que todos os atletas se empenhem de modo ímpar, e o foco neste período representará grande importância nas futuras atuações. Ou seja, ninguém pode errar: preparação física, 100% tática, 100%, técnica, 100%, parte psicológica, 100%”, disseram os preparadores físicos do São Bento.
 

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar