Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Quadra no Jardim Guadalajara é preparada para receber cobertura

Publicada em 22/11/2015 às 00:11
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Assis Cavalcanti/Secom
Com a previsão de entrega para o início de 2016, a Prefeitura segue com a construção da quadra poliesportiva coberta que vai atender à Escola Municipal “Josefina Zília de Carvalho”, no Jardim Guadalajara. O valor da obra é de R$ 1.245.132,57.
 
A diretora da unidade, Adriana Lolata, destaca que a expectativa entre os alunos para a conclusão da quadra é grande. Ela conta, ainda, que o espaço não será utilizado apenas para as práticas esportivas, mas envolverá os pais de alunos, a comunidade. Também exposições e até mesmo as aulas de fanfarra ocuparão o novo espaço. A unidade tem 478 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I.
 
Atualmente, as aulas de Educação Física ocorrem no pátio da escola, que, até então, não dispunha de espaço destinado à prática esportiva. A quadra está sendo construída na Rua Pedro Bonini, em uma área de 980,40 metros quadrados, a dois quarteirões da escola. Toda a estrutura metálica em forma de arco já foi instalada. Na próxima etapa, serão colocadas as telhas em aço galvanizado.
 
A empresa responsável está executando os serviços de alvenaria e concretagem em vários pontos. O recinto terá arquibancada e vestiários com banheiros. De acordo com o projeto, que atende a uma solicitação da Secretaria da Educação, a quadra vai contar com piso industrial polido, e será entregue com todos os equipamentos necessários para a prática esportiva.
 
Ainda de acordo com pasta, para a modalidade basquete, haverá estrutura com tabela oficial removível. Para as atividades de voleibol, também terá um poste oficial removível completo, com rede, antena de fibra de vidro, protetores dos postes e cadeiras para juiz, assim como demarcações para futsal e handebol, com trave oficial móvel e rede.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar