Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Atividades e treinamentos movimentam Semana de Mobilização contra a Dengue

Publicada em 22/11/2015 às 00:11
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Uma série de atividades alusivas à Semana Estadual de Mobilização contra a Dengue começa nesta segunda (23) e segue até sexta-feira (27) em diferentes pontos da cidade. Organizada pela Divisão de Zoonoeses, a iniciativa conta com ações distintas, para diferentes públicos, desde a população em geral, como para trabalhadores de empresas, servidores municipais, guardas mirins, entre outros. 
 
Das seis unidades da Casa do Cidadão, cinco receberão uma exposição itinerante sobre a dengue, com o objetivo de orientar quanto aos sinais e sintomas da doença, assim como a eliminação de criadouros. Também tem a missão de mostrar a situação atual de casos no município, as ações adotadas pelo poder público e reforçar a responsabilidade do cidadão perante sua propriedade para reduzir os riscos.  
 
A veterinária da Zoonoses, Thaís Buti, explica que todas as ações são para estimular a participação popular na prevenção e controle da dengue, uma vez que se trata de uma doença que necessita de todos os setores da sociedade para seu controle. Amanhã, a mostra estará na Casa do Cidadão Nogueira Padilha; na terça, na do Ipiranga; quarta, Ipanema; quinta, Éden; e, na sexta-feira (27), na Itavuvu. 
 
Diariamente, serão dadas aulas teóricas sobre sintomas e prevenção da dengue a um total de 600 alunos da Guarda Mirim, bem como orientações educativas para seus familiares e nas empresas – cerca de 80 - onde atuam. Na ocasião, será feita distribuição de panfletos. Nas mesmas datas, equipes da Vigilância em Saúde farão a distribuição de material informativo à população nos terminais Santo Antônio e São Paulo. 
 
Estão programadas, ainda, vistorias na empresa Grace Brasil e Case, pelos próprios trabalhadores, com distribuição de panfletos informativos. O munícipe que procurar pelos serviços da Ouvidoria da Secretária da Saúde também receberá orientações. Nos dias 24 e 25, a pasta promove treinamento de 20 colaboradores, que farão a distribuição de materiais informativos nos comércios e empresas no Jardim Saira.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar