Area Administrativa
Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

teste

buscar

<< Coral Ars Mvsica Sacra apresenta-se no Campolim Coral apresenta-se hoje na igreja matriz de Nossa Senhora de Fátima

Publicada em 21/11/2015 às 23:11
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Divulgação
O Coral Ars Mvsica Sacra realiza neste domingo (22), às 19 horas, um concerto especial na igreja matriz de Nossa Senhora de Fátima, na avenida Caribe, no bairro do Campolim. Formado em 2004, o Ars Mvsica Sacra é um coral voltado exclusivamente para o desenvolvimento de repertório da música sacra erudita, buscando, com isso, revelar a emoção e a elevação espiritual de obras de diversos compositores dos diferentes períodos da história da Música que fizeram parte dos ritos e cerimônias religiosas, com toda sua beleza e originalidade e que são desconhecidas das novas gerações.
 
O Coral Ars Mvsica Sacra é composto por cantores amadores das mais diferentes idades de Sorocaba e também de outros municípios, que veem na prática do canto coral uma forma de enriquecimento humano, cultural e artístico. Nos seus onze anos de atividades, o Coral tem apresentado seu repertório em igrejas da cidade e da região, resgatando uma prática antiga, quando alguns concertos eram feitos exclusivamente para que os fiéis apreciassem a música sacra como meio de se aproximar da essência divina.
 
O REPERTÓRIO - No repertório do concerto de hoje, o destaque será a Missa da Coroação e Te Deum, de W.A. Mozart, com a participação dos solistas Maria Augusta Mont'Alvão, soprano; Cristiane Silva, mezzo soprano; Rony Samaj, tenor, e Marius Fartes, baixo. O Coral conta também com a participação especial do Madrigal Madrigali, que abrirá o concerto com obras dos compositores do período Barroco, de François Couperin e Buxtehude. O acompanhamento ao órgão para o Coral Ars Mvsica Sacra será de Luciane Nagy Cação e do Madrigal Madrigali por Henrique Roberto Simões.
 
Os dois grupos são regidos pelo professor Lúcio Martini, que é também produtor cultural, atuando em diversos projetos nas áreas do teatro, dança e música. Foi o diretor artístico das Cantatas de Natal na Estação e do Mosteiro em todas as suas edições e é também o diretor artístico da Mostra de Música de Câmara de Sorocaba.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar