Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Produção e ilustração desketchbook são tema de oficina no Sesc A atividade será realizada com o ilustrador e quadrinista Douglas Nogueira

Publicada em 19/11/2015 às 01:11
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Divulgação
Os interessados em criar seu próprio caderno de esboços terão a oportunidade de aprender a produzir um na Oficina de Ilustração e Produção de Sketchbook, com o quadrinista e ilustrador Douglas Nogueira. A atividade é gratuita e será realizada no Sesc Sorocaba nesta quinta-feira (19), das 19 às 22 horas. Para participar, basta retirar os ingressos com uma hora de antecedência na Central de Atendimento da Unidade. No total, serão disponibilizadas 20 vagas.
 
Nesta oficina, Douglas dará dicas de ilustração e anotações criativas para fazer referências. Cada participante criará seu próprio trabalho. Um sketchbook é como um diário de desenhos, no qual o artista registra coisas interessantes do cotidiano. Ele é usado há muito tempo. O primeiro artista que utilizou um sketchbook foi Leonardo Da Vinci (1452-1519). Pablo Picasso (1881-1973), por exemplo, usou um para rascunhar a obra "Guernica".
 
A oficina é realizada em parceria com o curso de Design da Universidade de Sorocaba (Uniso) e integra a programação do Open Design, o maior evento do setor na região, que este ano também traz atrações abertas ao público em geral. Douglas Nogueira é ilustrador e quadrinista, com formação em Design pela Uniso. Trabalha com ilustrações editoriais e publicitárias e já realizou trabalhos de design para pequenas e grandes empresas, como o jornal interno da Metso e da Lenovo, entre outras.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar