Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Núcleo Especial Criminal é inaugurado em Sorocaba O Necrim atenderá no 3º DP, localizado no Parque Campolim

Publicada em 12/11/2015 às 01:11
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Fernando Rezende
 
O Núcleo Especial Criminal (Necrim) será inaugurado nesta quinta-feira (12), às 11 horas, pela Polícia Civil. Será na sede do 3º Distrito Policial, situado na Avenida Mário Campolim, no Parque Campolim, em Sorocaba. O órgão será vinculado diretamente à Delegacia Seccional, com policiais que apresentam perfil para o atendimento à comunidade. 
 
Estarão presentes na cerimônia o secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, o delegado geral de Polícia, Youssef Abou Chahin, o diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-7), José Aparecido Sanches Severo, o delegado seccional, Marcelo Carriel, e várias autoridades civis. 
 
NECRIM - Criado em 2010, o Núcleo Especial Criminal é uma delegacia especializada em fazer a mediação de conflitos em crimes de menor potencial ofensivo – quando a pena é de até dois anos – e de ocorrências que precisam da representação criminal da vítima, como por exemplo, ameaça, lesão corporal, calúnia, injúria, difamação, entre outras.
 
Após o registro da ocorrência, o Necrim promoverá uma audiência de conciliação entre as partes, onde elas poderão se explicar para o delegado designado, buscando um acordo para evitar duas ações judiciais: a criminal e a cível. Em seguida, será lavrado um termo de conciliação, que será encaminhado ao Poder Judiciário. O procedimento somente é utilizado nos casos em que todas as partes foram identificadas. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar