Quarta-Feira, 23 de Outubro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< São Bento enfrenta 'leilão' por atletas

Publicada em 12/11/2015 às 01:11
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Jesus Vicente
 
Na fase de montagem do time para o Campeonato Paulista de 2016, o São Bento apresenta parte do elenco na próxima segunda-feira, dia 16. Segundo o treinador Paulo Roberto Santos entre 17 e 18 jogadores devem se apresentar, dos 28 do plantel total. A segunda parte será oficializada NO dia 11 de dezembro, com jogadores que disputam os brasileiros das Séries A e B.
 
No entanto o treinador explicou que o clube está tendo de usar todos seus argumentos a convencer alguns jogadores, disputados por várias equipes, para o estadual, e até entrar em verdadeiros “leilões”, feitos por empresários de atletas. Este é o caso de dois a três jogadores, que o clube pretende e ainda não fechou. 
 
“Alguns atletas, por conta de seus procuradores fazem um leilão do jogador, conversando com um clube, depois, com a proposta em mãos procuram outros. De nossa parte, estamos conversando, mostrando a forma com que o clube trabalha durante o ano para trazer alguns jogadores”, declarou Paulo Roberto.
 
O treinador disse que o São Bento ainda enfrenta o problema de ter um dos menores orçamentos para a A-1 dos clubes do interior que jogam o Paulistão. Estima-se que o São Bento tenha um gasto mensal em torno de R$ 350 mil para o estadual, sem contar outras despesas como alimentação, transporte, etc.
 
Paulo Roberto, como sempre tem feito, não adiantou nomes, pois a concorrência no mercado está alta. Porém, segundo fontes ligadas ao clube, jogadores como Wanderson (goleiro), Herbert (zagueiro), Ale (volante) Everton Sena e Fernandinho (atacantes), já estariam acertados, e o São Bento estaria negociando para contar novamente com o lateral Marcelo Cordeiro e o meiocampista Éder. 
 
A relação, ainda não confirmada, teria o goleiro Henal, o zagueiro João Paulo, o volante Serginho Catarinense. O zagueiro Wanderson, o volante Renan Teixeira, o meia Éder e o meia Renan Mota, não foram confirmados. O “talismã” Markinho acabou não acertando e não fica para o Paulistão. O time de Sorocaba está no grupo A, ao lado de Santos, Linense, Botafogo e Oeste.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar