Terça-Feira, 22 de Outubro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Município ganha um caminhão-pipa pelo 4ª lugar no Prêmio Município VerdeAzul'2014 Veículo vai auxiliar no combate a incêndios e também no plantio de mudas e limpeza de vias públicas

Publicada em 11/11/2015 às 02:11
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Secom/PMS
Em reunião com a secretária de Estado do Meio Ambiente, Patrícia Faga Iglecias Lemos, na Capital, o prefeito Antonio Carlos Pannunzio assinou termo de financiamento de R$ 280 mil junto ao Fundo Estadual e Prevenção e Controle da Poluição, na modalidade não reembolsável, para aquisição de um caminhão-pipa. O recurso é fruto da certificação e a conquista por Sorocaba do 4º lugar no Programa Município VerdeAzul em 2014. 
 
O recurso será repassado ao Município pelo Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop). O caminhão-pipa vai colaborar no combate a incêndios em matas, no plantio de mudas de árvores e limpeza de vias e será utilizado conjuntamente pelas secretarias do Meio Ambiente e de Serviços Públicos.
 
Na classificação geral, Sorocaba ficou na quarta colocação, com um total de 96,39 pontos, atrás apenas de Botucatu (137.899 habitantes), Votuporanga (90.508 habitantes) e Santa Adélia (15.098 habitantes). Sorocaba ainda teve o segundo melhor desempenho UGRHI 10 - Bacia Hidrográfica dos Rios Sorocaba e Médio Tietê. O Município alcançou pontuação máxima nas diretivas Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental.
 
Durante a assinatura do financiamento, o prefeito Pannunzio esteve acompanhado do secretário municipal de Meio Ambiente, Clebson Ribeiro.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar