Domingo, 20 de Outubro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Visita surpresa constata precariedade do Ginásio Municipal de Esportes Participação do Basquete local no NBB começa hoje, numa praça esportiva com muitos problemas

Publicada em 11/11/2015 às 01:11
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: AI/CMS
Vereadores integrantes da Comissão de Cultura e Espores do Legislativo sorocabano fizeram ontem uma visita surpresa ao Ginásio Municipal de Esportes, em Vila Hortência, para confirmar as denúncias de que vários pontos do histórico prédio estão sem qualquer tipo de manutenção. Foram até o local os vereadores Waldecir Morelly (PRP) e Wanderley Diogo (PRP), da Comissão de Cultura Esportes, e ainda o vereador Fernando Dini (PMDB), que há tempo pede para que sejam feitas melhorias no local. 
 
Recebidos pelos funcionários que trabalham no Ginásio de Esportes, já que não havia a presença do administrador, os vereadores puderam logo constatar, segundo informaram depois ao DIÁRIO, que a parte externa do prédio continua sofrendo com o vandalismo. Nem mesmo o sistema de câmeras de vigilância consegue inibir a ação dos marginais. "As pichações continuam e de forma indiscriminada. Os arredores do Ginásio também estão tomados por moradores de ruas, o mato está alto, as lâmpadas externas queimadas e as lixeiras destruídas. É um absurdo o descaso que a Administração Municipal tem para com esse próprio público", ressaltou Dini.
 
Na parte interna do prédio, a situação é ainda pior. Das 32 lâmpadas que iluminam a quadra, sete estão queimadas. "Ainda existem 40% de lâmpadas queimadas que ficam sobre as arquibancadas. É visível que o lugar precisa de manutenção urgente", acrescentou Wanderley Diogo.
 
Os vestiários, por sua vez, encontram-se com portas quebradas, pichadas e com várias lâmpadas que também não funcionam. Um dos banheiros está parcialmente interditado e todos os bebedouros estão impróprios para o uso. "Desde maio, não há uma equipe de limpeza para o Ginásio de Esportes. O trabalho vem sendo feito por apenas dois reeducandos", lembrou Morelly.
 
As cabines onde ficam autoridades e imprensa também estão sem manutenção. O ar condicionado não funciona, a sala de som está sem iluminação e o banheiro da imprensa apresenta vazamento.
 
O presidente da Comissão de Cultura e Esporte ainda lembrou que a estreia da Liga Sorocabana de Basquete em casa, pelo NBB (Novo Basquete Brasil), será realizada nesta quarta-feira (11), às 20 horas, contra o Vitória (ES). "É lamentável que sejamos palco de um jogo de nível nacional e o prédio do Ginásio Municipal de Esportes esteja abandonado desta forma", finalizou.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar