Domingo, 20 de Outubro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Dia E no sábado explica aos pais reorganização das escolas estaduais

Publicada em 11/11/2015 às 01:11
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Secretaria da Educação do Estado fará no próximo sábado (14) uma megamobilização também nas escolas estaduais de Sorocaba e da região. O encontro chamado de `Dia E' vai reunir pais, responsáveis, alunos, professores e equipes gestoras. O objetivo é explicar detalhes do plano de reorganização da rede de ensino estadual proposta pelo Governo Alckmin e informar como será o seu perfil no próximo ano. A mudança, anunciada em setembro, criará 754 escolas de ciclo único em todo o Estado.
 
Pais e responsáveis devem se dirigir às unidades onde o filho está matriculado em 2015. O público terá acesso às listas com o nome dos 311 mil alunos transferidos e as escolas que os receberão. A orientação é que o atendimento seja feito em salas de acordo com o ano/série. Os horários das reuniões foram definidos pela direção de cada unidade escolar e estão fixados em lugares visíveis durante toda esta semana. 
 
Além de tirar dúvidas sobre o processo, informou ontem a Secretaria da Educação do Estado, as salas do Acessa Escola também ficarão abertas para o recadastramento. A ideia é oferecer mais uma oportunidade para atualizar dados como endereço, telefone e informações pessoais. Representantes das Associação de Pais e Mestres, Conselho de Escola e grêmios estudantis também foram convocados e vão contribuir na recepção dos convidados.
 
DIÁLOGO COM A REDE - Para chegar ao novo cenário, a Secretaria de Educação informa ainda que ouviu dirigentes e educadores que atuam em cada região e, assim, traçou o projeto final. O declínio da população em idade escolar (hoje são quase 2 milhões a menos em relação a 1998) e as vantagens pedagógicas de unidades de um segmento, acrescenta, foram os principais critérios utilizados pela Pasta para validar a reorganização. "É muito importante a presença dos pais e responsáveis no próximo sábado. O objetivo da Secretaria é dar prosseguimento às mudanças de maneira clara e com a participação de todos os envolvidos na educação estadual paulista. Por isso, a ação acontecerá de forma simultânea em todas as regiões", explica o secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar