Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Barracão Cultural oferece Oficina de Dança gratuíta Projeto "Silêncio" envolverá as mais diversas técnicas de dança moderna

Publicada em 11/11/2015 às 01:11
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Divulgação
A partir do dia 30 de novembro, o Barracão Cultural, junto à antiga Estação Ferroviária, na avenida Dr. Afonso Vergueiro, sediará a oficina de dança "Movimento e Imagem", ministrada pela bailarina e atriz Evelin Bandeira, especializada em Dança Moderna pela Cia Nacional de Dança Moderna e Contemporânea de Cuba. As pessoas com mais de 14 anos de idade interessadas em participar gratuitamente da atividade artística já podem se inscrever pelo site www.nucleorodarte.com . São trinta vagas.
 
A oficina integra o Projeto "Silêncio", que foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (ProAC), no edital "Primeiras Obras de Dança - 2015", e conta com o apoio do Núcleo de Formação Cultural da Secretaria da Cultura da Prefeitura. Acontecerá em dez encontros, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h30 às 18h30, até o dia 19 de dezembro, totalizando uma carga horária de trinta horas, quando serão abordadas técnicas de dança moderna, educação somática, rítmica, performance e artes visuais. Os participantes ainda poderão apresentar o material produzido em um sarau intimista a ser realizado no término do curso. 
 
De acordo com Evelin Bandeira, o projeto busca apoio nas diversas técnicas de dança moderna e educação, juntamente com noções rítmicas, e as aulas propõem um entendimento mais profundo do corpo e do espaço através da integração de ritmos arquétipos com outras disciplinas para um aprendizado também musical.
 
O Projeto "Silêncio" também prevê convite a alguns participantes da oficina "Movimento e Imagem" para acompanhar o processo criativo e de apresentações do espetáculo em produção "Silêncio", que tem estreia prevista para fevereiro de 2016. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar