Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Mairinque sedia hoje evento musical do Projeto Guri

Publicada em 11/11/2015 às 01:11
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira (11), das 14 às 18 horas, será realizada, na vizinha cidade de Mairinque, a apresentação do evento Em Cena - V Encontro de Bandas de Música e Percussão da Regional Sorocaba, do Projeto Guri, no Centro Municipal de Educação e Cultura (Cemec). O evento, que é gratuito e aberto ao público, tem o objetivo artístico-pedagógico de promover a troca de experiências entre alunos e educadores do Guri de diversas cidades.
 
Todas as regiões do Estado de São Paulo, onde o programa de educação musical mantém polos de ensino, realizam o evento batizado de Em Cena, no qual turmas de um mesmo instrumento ou disciplina musical se encontram para se apresentarem juntas. Nesta edição da Regional Sorocaba, serão mais de 270 alunos das turmas de flauta, clarinete, saxofone, trompete, trompa, eufônio, tuba e percussão que mostrarão o que aprenderam em sala de aula, com um repertório que vai do universo erudito ao popular. Cada polo executará três peças e, entre as músicas que o público poderá conferir, estão trilhas sonoras de filmes, além de obras de compositores brasileiros, como Villa-Lobos, João Donado e Luiz Bonfá.
 
Participarão do encontro os polos de ensino das cidades de Mairinque, São Roque (patrocinado pelas empresas EMS e CreditSuisse), Piedade, Araçoiaba da Serra, Iperó, Capela do Alto, Salto, Cerquilho (patrocinado pelas empresas PPE Fios e Cipatex) e Sorocaba.
 
PROJETO GURI - O Projeto Guri em Mairinque existe desde 2007 e, atualmente, atende 92 alunos, com a coordenação do professor Welligton Mendes. As aulas gratuitas são ministradas na unidade da Escola Livre de Artes da Mairinque, no Jardim Cruzeiro, com cursos de violão, viola contrabaixo, violoncelo, tuba, trombone, trompete, saxofone, clarinete, flauta, percussão canto e coral.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar