Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< São Bento com reforço de preparador ex-Seleção

Publicada em 11/11/2015 às 01:11
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Divulgação
O São Bento se apresenta daqui a cinco dias, 16 deste mês, provavelmente no CIC, para iniciar sua pré-temporada, visando à estreia no Campeonato Paulista de 2016, que deve começar no final de janeiro. Segundo o treinador Paulo Roberto Santos, o planejamento do clube está em fase adiantada. Devem se apresentar entre 18 a 20 jogadores nesta data, e mais oito a dez no dia 11 de dezembro.
 
Segundo o treinador, uma das novidades estará na comissão técnica. Com a saída do preparador Newton Cardoso (o professor Newtinho), que trabalhou na temporada 2015 no estadual e saiu por ter outros projetos, Paulo Roberto convidou e assume o trabalho o experiente preparador físico e fisiologista, Renato Vinhas, que terá como auxiliar o professor Dino Zaparoli. Formado na Universidade Gama Filho-RJ, Vinhas trabalhou no Guarani e no Vasco da Gama, suas últimas equipes, mas tem no currículo uma passagem pela Seleção Brasileira de 13 anos, 1999 a 2012. Atuou, ainda, no Changsha ginde, da China, no Pohang Stiles, da Coreia do Sul, no Atlético Sorocaba em 2011 (junto com Paulo Roberto), Santo André, Oeste e Macaé-RJ.
 
“São dois grandes profissionais, de alto nível, com passagem por Seleção Brasileira e grandes clubes, que vão nos ajudar muito neste projeto no São Bento”, explicou Paulo Roberto. Depois da apresentação, ambos trabalharão na avaliação física dos jogadores por três dias antes de iniciar a parte física propriamente dita. Paulo Roberto disse que o time vai treinar no CT Humberto Reale, mas que está buscando outros locais para esse trabalho, em Sorocaba.
 
CONJUNTO - Essa programação, na fase final de avaliação, terá, depois do grupo completo, com os 28 jogadores, a partir de 11 de dezembro, a intensificação com trabalhos de conjunto. Para isso estão previstos três amistosos até o fim de dezembro e mais um ou dois para janeiro antes da estreia. 
 
Segundo Paulo Roberto, a maioria dos seus adversários no estadual sai na frente porque já estão em atividade, mas acredita que um bom trabalho deverá ser desenvolvido para que o clube faça uma boa campanha no estadual, onde a meta inicial é livrar o time do rebaixamento, que neste ano levará os seis piores times para a segunda divisão em 2017.
 
No entanto, o treinador não abre mão de buscar “algo mais” neste estadual, que pode ser uma vaga para o Brasileiro da Série D. “Essas outra equipes estão em atividade, mas vamos intensificar o conjunto. Nosso grupo é bastante equilibrado no estadual, mas primeiro queremos nos manter e depois buscar esse algo mais”. 
 
NOMES SÓ NA APRESENTAÇÃO - O treinador também não confirmou a relação de jogadores, que circula pela imprensa, do grupo que faria parte dos que já acertaram com o clube para o estadual. Essa relação cita o goleiro Wanderson Tigrão, o zagueiro Hebert, o volante Alê, os meias Danilinho e Fernandinho, o goleiro Henal, o zagueiro João Paulo, o lateral canhoto Marcelo Cordeiro e o volante Serginho Catarinense. Além de outros nomes, que foram cogitados, mas não teriam acertado como o zagueiro Wanderson, o volante Renan Teixeira, o meia Éder e o meia Renan Mota. “Todos esses nomes são pura especulação. Nossa lista é diferente e somente vamos divulgar no dia 16”, afirmou Paulo Roberto.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar