Domingo, 17 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Comércio deve ficar aberto até mais tarde no começo de dezembro

Publicada em 10/11/2015 às 02:11
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Fernando Rezende
Ainda em negociação, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Sorocaba (Sincomércio), Ruy Amorim, adianta que os lojistas do Centro devem começar a ficar com suas lojas abertas até as 22 horas a partir da primeira semana de dezembro. De acordo com a Associação Comercial de Sorocaba, a expectativa para as vendas no fim do ano é de queda de 3 a 5%, por conta da instabilidade econômica e desemprego.
 
Para os comerciantes, essa ainda é a melhor época do ano para vender, e a expectativa é boa, mesmo diante da crise. Paulo Saito, vendedor de uma loja de brinquedos, comenta que espera vender a mesma quantia do ano passado. “Acredito que, se vendermos bem, chegaremos ao mesmo patamar de 2014 na mesma época do ano.” Ele diz, ainda, que espera atrair muitos clientes com preços mais baixos.
 
Segundo a comerciante de uma loja de cosméticos, Dirce Afonso Batista, a espera por essa época do ano é grande. Ela afirma ser o melhor período para vender. “É uma época de família, são muitos presentes, é boa para tudo, principalmente por causa das festas de fim de ano”. Dirce também comenta que, para atrair a clientela, a melhor forma é o bom atendimento. “Em primeiro lugar é um ótimo atendimento. Hoje em dia, as pessoas procuram qualidade. Fora isso, nossos preços são atrativos.”
 
Já para a vendedora de uma loja de roupas, Valdirene Rosa Alves, o movimento está baixo em relação aos últimos anos, mas espera uma melhora nas vendas de 15 a 20%. A comerciante afirma que, para chamar atenção dos clientes, deixa as peças em promoção e completa dizendo que a clientela aumenta após o dia de pagamento. 
 
13º SALÁRIO – Por outro lado, de acordo com a Acso, matérias divulgadas na área econômica indicam que 75% dos trabalhadores no País utilizarão o 13º salário para quitar dívidas. Não há pesquisa referente a Sorocaba, mas, por apresentar uma situação de endividamento inferior à média nacional, esse índice deverá ser menor no município. Já em relação ao tíquete médio (valor médio utilizado na compra de cada cliente no estabelecimento), o preço será quase a mesma quantia que o ano passado, R$ 120,00.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar