Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Prefeitura abre inscrições para Prêmio de Artes Visuais

Publicada em 30/10/2015 às 02:10
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Os artistas visuais residentes há pelo menos dois anos em Sorocaba já podem inscrever uma obra original para concorrer ao Prêmio “Prof. Flávio Gagliardi de Artes Visuais 2015”. As inscrições devem ser feitas pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, no Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (Macs).
 
Promovido pela Secretaria da Cultura da Prefeitura e organizado pela Associação de Educação Cultura e Arte de Sorocaba, do Macs, o objetivo da premiação é estimular e difundir a produção dos artistas visuais, além de reunir, fomentar e promover o intercâmbio dos artistas, propiciando a reflexão e o aprendizado.
 
Podem participar artistas visuais autores de trabalhos produzidos em 2014, datados e inéditos, nas seguintes categorias: fotografia, pintura, gravura, desenho, vídeo-arte, performance, instalação, objeto e escultura. Cada artista poderá inscrever somente um trabalho.
 
SELEÇÃO E PREMIAÇÃO - De acordo com a pasta, os trabalhos serão selecionados e premiados por uma Comissão Julgadora, composta por três avaliadores de reconhecida competência nas Artes Visuais e inscritos no Edital de Credenciamento Permanente nº 05 – Secult, e também de um representante da Associação.
 
Os critérios para premiação serão currículo e portfólio, proposta da obra, incluindo suas características estéticas e a solução técnica, caráter inovador e inédito da obra em relação à contemporaneidade e a coerência entre a obra proposta para o prêmio e a produção recente do artista. A seleção dos trabalhos será feita em duas etapas - a pré-seleção, através de imagens, nos dias 24 e 25 de novembro, e a seleção, mediante exame das obras originais, entre os dias 1º e 3 de dezembro.
 
A premiação ocorrerá no dia 4 de dezembro. Os cinco melhores trabalhos receberão R$ 5 mil cada e todas as obras classificadas receberão um certificado de participação. A exposição dos trabalhos vencedores do Prêmio “Prof. Flávio Gagliardi de Artes Visuais” será na Galeria Scarpa, após a noite de premiação, permanecendo aberta à visitação pública por no mínimo um mês. Os artistas premiados deverão apresentar proposta de contrapartida à Secretaria da Cultura, como apresentações gratuitas, realização de oficinas, exposição, cursos, palestras, entre outras atividades, com o objetivo de promover a formação artística cultural.
 
INSCRIÇÃO - Para a inscrição, os artistas deverão apresentar uma cópia da cédula de identidade, cópia do comprovante de residência em nome do proponente, portfólio e currículo do artista, ficha de inscrição preenchida, termo de Cessão de Uso preenchido e assinado, proposta da obra com ficha técnica, e de uma a cinco fotos do trabalho, tamanho 13x18 cm, com identificação no verso (nome do artista, título da obra, técnica, dimensão, ano de produção e indicação de posição).
 
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 23 de novembro, sempre de segunda a sexta-feira, na sede provisória do Macs, situada na Avenida Afonso Vergueiro, s/n, no Jardim Maylasky. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar