Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Minicurso mostra contributo de elementos cênicos do circo à Educação Marco Antônio mostrará como inserir elementos circenses no cotidiano da sala de aula

Publicada em 21/10/2015 às 01:10
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Divulgação
Um evento que discutirá os fundamentos históricos e culturais do circo, buscando auxiliar na compreensão das relações pedagógicas do processo de ensino e aprendizagem em diferentes contextos. Este é o objetivo do minicurso "Formação para educadores: contribuições dos elementos cênicos do circo", programado pelo Sesc Sorocaba para a próxima sexta-feira (23), às 9 horas. Para participar, os interessados poderão se inscrever antecipadamente na Central de Atendimento da Unidade, à rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.
 
O curso, que será ministrado pelo professor Marco Antônio Coelho Bortoleto, vai oferecer subsídios teóricos e práticos para que os profissionais possam abordar este tema em suas aulas cotidianas, propondo um debate crítico sobre a educação estética, artística e corporal, além da construção artesanal e dos princípios pedagógicos de sua utilização. Bortoleto é integrante do Grupo de Estudo e Pesquisa das Artes Circenses da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e do Grupo de Pesquisa da Ginástica, também da Unicamp.
 
AÇÕES PARA A CIDADANIA - O evento "Formação para Educadores: Contribuições dos elementos cênicos e técnicos do circo" integra a programação do projeto "Ações para a Cidadania", que traz mensalmente diversas atrações que incluem cursos, debates e diálogos com profissionais ao Sesc local. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar