Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Feira de Profissões já tem programação definida

Publicada em 13/10/2015 às 01:10
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Está praticamente definida a programação da 7ª Edição da Feira de Profissões. Em uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, o evento será nos dias 20 e 21 deste mês, das 9 às 21 horas, no espaço da Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios, na Vila Barão. Na ocasião, serão feitas atividades voltadas aos jovens, com o objetivo de incentivá-los quanto ao seu futuro, mostrando as mais diversas opções e áreas que existem dentro do universo empresarial.
 
A Feira de Profissões contará com a participação de 34 organismos, entre universidades, escolas de Ensino Técnico e Superior, agências de emprego, empresas e instituições. De acordo com o secretário Geraldo Almeida, além dos estandes de empresas e escolas - com a exposição de inúmeras opções de cursos -, haverá palestras e apresentações de experiências práticas, que possibilitarão aos participantes conhecer melhor a profissão que os interessa. Também serão promovidas palestras e serviços para empreendedores, orientação vocacional, dicas para entrevista de emprego, oportunidade de networking e orientação profissional.
 
Haverá ainda uma série de atividades artísticas e culturais. Os participantes poderão aferir a pressão arterial ou verificar a dosagem glicêmica e IMC, inscrever-se para sorteios e oficinas na área de estética facial e corporal e cabelo, e fazer teste vocacional, entre outras ações, e também, sorteio de brindes.
 
‘SOROCABA DO FUTURO’ - A novidade nesta edição da Feira de Profissões é a ação “Como quero a Sorocaba do Futuro”. A atividade tem o objetivo de trazer ideias da comunidade para ser aproveitadas pela Administração Municipal e, assim, ajudar a uma cidade melhor para o futuro. A iniciativa, conforme o secretário Geraldo Almeida, chamada de cocriação, é muita usada por empresas que buscam novas fontes para descobrir oportunidades, ao mesmo tempo em que aumentam a interação dos clientes para com suas marcas.
 
Almeida conta que as formas de se usar a cocriação são variadas, mas que, durante a Feira de Profissões, dentro do contexto de uma administração municipal, a ideia é incentivar os estudantes a participar do futuro de Sorocaba com suas ideias. A cocriação é uma ferramenta para trazer o olhar da comunidade para dentro da Prefeitura. “Basta os jovens criarem frases para mostrar como querem Sorocaba no futuro. Mais do que uma ideia para a administração, essas intenções também vão nos auxiliar a compreender melhor o comportamento da juventude, suas necessidades e seus valores”, destaca o secretário.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar