Area Administrativa
Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

teste

buscar

<< DIA DE PRECES E AGRADECIMENTOS: Homenagens à Padroeira do Brasil lotam Santuário em Aparecidinha Ameaça de chuva não espantou fiéis que vieram de diversos bairros de Sorocaba e da região para agradecer e renovar votos com a Santa

Publicada em 13/10/2015 às 01:10
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Fernando Rezende
A celebração da festa da litúrgica de Nossa Senhora da Conceição Aparecida nesta segunda-feira (12), no bairro Aparecidinha, foi de muita emoção e fé. Mesmo com o tempo fechado e a ameaça de chuva, as celebrações contaram com grande número de fiéis, que renovaram votos e agradeceram à Padroeira do Brasil. O Santuário Arquidiocesano acolheu tanto a população local como diversas romarias vindas de outros bairros e de cidades vizinhas.
 
O pároco local, padre José Antônio Leite, conta que a expectativa era de que oito mil pessoas passassem pelo Santuário até o fim do dia. Ressaltando a importância da Santa para o povo, o sacerdote disse que a preparação para a festa de Nossa Senhora durou cerca de três meses. “Eles vêm para cá buscando acolhimento, buscando paz, buscando tranquilidade.”
 
As comemorações à Mãe de Jesus percorreram todo o dia. A primeira Missa deu-se às 6 e a última, às 18 horas. Além das celebradas pelo padre José Antônio, párocos de outras paróquias colaboraram na programação das celebrações. Ao todo, nove Missas foram rezadas e muitas delas lotaram o pequeno Santuário de Aparecidinha. Fiéis enfileiravam-se para ver a imagem da Santa posta no centro da igreja.  
 
A jovem Izabella Maria, 15 anos, que trabalhou na organização deste acontecimento, ressaltou a importância das vendas na arrecadação de dinheiro para a igreja do bairro. “A gente está querendo passar de dois mil pastéis aqui.” Devota da Santa, ela conta que adora o dia. “Eu cresci no meio desta festa e pra mim é muito importante, sou muito católica e eu gosto muito do dia.” 
 
Voluntária na organização na acolhida das romarias, Anita Ribeiro, 47 anos, conta que a preparação para a festa deste ano foi a mesma de outros. “A gente acorda às 5 hora da manhã para vir acolher o povo.” A organizadora conta que o público costuma ir ao evento para, principalmente, agradecer à Santa. “Já teve muita gente que me procurou em agradecimento à Nossa Senhora com problema na perna que passou por cirurgia. Foi só bênção.” 
 
Segundo o pároco José Antônio Santa, as romarias que foram ao Santuário vinham em sua maioria de diversos bairros de Sorocaba e de outras cidades. “Tem um pessoal que vem todo ano de Porto Feliz, eles vêm a pé.” 
 
Renata Spizzica dos Santos foi umas das romeiras que veio de Porto Feliz para fazer seus pedidos a Nossa Senhora Aparecida e, principalmente, para agradecer. “É muito gratificante a gente receber essa graça todo ano e conseguir chegar até aqui”, conta a fiel que, tradicionalmente, vem ao Santuário em todo o ano. Ontem, seu pedido foi por saúde. 
 
Outra devota que está em todo ano na Festa da Padroeira do Brasil é Alessandra Paes. Além da comemoração do dia 12, ela costuma participar da tradicional Romaria da Aparecidinha, em julho. “É muito boa a receptividade em Aparecidinha com os romeiros.” A fiel destacou, ainda, a importância da Santa para ela. “Ela é a Mãe de Cristo, ela O concebeu. É a graça de ter ela, não só como a Mãe de Cristo, mas também a nossa Mãe”, afirmou.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar